Quarta, 31 Mai 2017

Reajustes acima do definido pela ANS, podem ser resolvidos no juizado de pequenas causas

Com a atual crise que assola o país, os brasileiros estão cada vez mais atentos aos aumentos cobrados pelos serviços indispensáveis, principalmente pelo Plano de Saúde. Para aqueles que ainda conseguem manter esse serviço no orçamento, a dica é olhar atentamente a fatura, e deixar em local de fácil acesso o contrato assinado com a operadora de saúde, para sempre que necessário, fazer uma consulta. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), autorizou o reajuste de até 13,55% para planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares. A cobrança, com o aumento autorizado pela ANS, deve ser feita apenas a partir do mês de aniversário do contrato. Esse percentual é válido para os planos de saúde contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98, que regulamenta o setor de planos de saúde.

AIDA realiza evento sobre Resseguro em Saúde

Estão abertas as inscrições para o evento realizado pela Associação Internacional de Direto de Seguros (AIDA) que discutirá o tema "Resseguro em Saúde". O evento será realizado no dia 08 de junho no auditório do SindsegSP, em São Paulo.

Assinar este feed RSS