Brasil,

Sábado, 08 Abril 2017

A Aposentadoria e a Prudência

Na polêmica sobre a reforma da Previdência, uma voz é pouco ouvida: a do jovem que recém ou ainda não ingressou no mercado de trabalho e está fora da categoria contribuinte do INSS, embora talvez seja os mais fortemente atingido, a longo prazo, por qualquer tipo de decisão, saiam ou não as mudanças. Se aprovadas as alterações, ele terá de planejar uma carreira mais longa para ter direito à aposentadoria. Em caso negativo, poderá até ter o benefício inviabilizado ou prejudicado, a se confirmarem as previsões do colapso do sistema previdenciário brasileiro, no formato em que está. Por exemplo, especialistas lembram que o País está no fim da benéfica janela demográfica (mais trabalhadores ativos do que aposentados) e citam pesquisa do IBGE, segundo a qual em 2030, serão 41,5 milhões de aposentados, ou seja, um em cada cinco brasileiros.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

SOMPO SEGUROS : Responsabilidade Civil em obras é destaque de seminário regional de Seguros em Porto Alegre

São Paulo, Abril de 2017 – Luciano Azevedo, subscritor de riscos de engenharia e Responsabilidade Civil da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, foi um dos palestrantes do Seminário Regional de Seguros, realizado nesta quinta-feira, dia 6 de abril, na Federasul, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, o especialista apresentou aos participantes detalhes sobre o seguro de Responsabilidade Civil para Riscos de Engenharia e Obras. Foram apresentadas as coberturas, exemplos de situações reais de sinistros e explicados os trâmites que envolvem o processo de indenização.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

ANS realiza a 3ª reunião do GT Debates Fiscalizatórios

Na 3ª Reunião do Grupo de Trabalho (GT) Debates Fiscalizatórios, realizada nesta quinta-feira (06/04), no Rio de Janeiro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reuniu cerca de 20 representantes de operadoras e de órgãos de defesa do consumidor para discutir propostas que visem à construção de um novo modelo fiscalizatório indutor de boas práticas.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Aconseg-SP participa do 1º Encontro com Entidades do Mercado de Seguros

Juntamente com as demais entidades do mercado, a Aconseg-SP participou do 1º Encontro com Entidades do Mercado de Seguros, dia 5 de abril, em São Paulo. Promovido pelo Sincor-SP, o evento teve como tema “Distribuição de seguros – Essa força é nossa!” e foi voltado exclusivamente para corretores de seguros do estado de São Paulo.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar