Brasil, 28 de Setembro de 2016

Grand Hyatt São Paulo e CH Events promovem dois jantares com Chef Arnaud Faye premiado com duas estrelas no Guia Michelin

Grand Table de la Collection reunirá, ao longo de 2016, alguns dos melhores chefs internacionais em jantares exclusivos. Arnaud Faye inaugura o ciclo de eventos nos dias 12 e 13 de abril, que permitirá intercâmbio cultural e incentivo ao uso de produtos sustentáveis na gastronomia

O Grand Hyatt São Paulo recebe, nos dias 12 e 13 de abril, a primeira edição do Grand Table de la Collection, evento que reunirá grandes chefs da gastronomia mundial. Os eventos são abertos ao público e com lugares limitados. Na estreia, quem estará à frente dos jantares será o chef francês Arnaud Faye, com duas estrelas Michelin e responsável pela cozinha do hotel “L’Auberge du Jeu de Paume”, localizada na cidade de Chantilly. Chef Faye comandará o jantar ao lado do Chef Executivo Thierry Buffeteau, no restaurante francês do Grand Hyatt São Paulo, Eau. Durante os dois dias de eventos, o restaurante estará aberto, exclusivamente, ao público dos jantares.

O Grand Table de la Collection é uma ação do Grand Hyatt São Paulo em parceria com a CH Events, responsável por promover encontros gastronômicos que privilegiam a culinária de renomados chefs comprometidos com a transparência, o gosto e o respeito pelo produto.

A iniciativa foi pensada para promover o encontro entre dois grandes nomes da gastronomia e compartilhar suas experiências na criação de pratos exclusivos, elaborados com produtos sustentáveis, obtidos de pequenos produtores para incentivar o crescimento da comunidade local. Ambos apostam em uma culinária sustentável para o futuro da gastronomia e prezam pelo uso consciente dos alimentos.

Arnaud Faye, que está à frente do restaurante do hotel L’Auberge du Jeu de Paume, localizado em Domaine de Chantily, assinará como chef convidado, um menu junto com Thierry Buffeteau, que atua na rede Hyatt há mais de 20 anos e já trabalhou em restaurantes estrelados na Espanha, Emirados Árabes, Suíça e Oman. O jantar será realizado em sete tempos com harmonização especial de vinhos.

O menu oferece, quase em toda a sua totalidade, ingredientes e produtos obtidos de maneira sustentável e que auxiliam no desenvolvimento de suas comunidades produtoras. Alguns dos destaques são a carne de cordeiro de Priscila e Augusto Quirós; vieiras produzidas com sustentabilidade ambiental na Guará Vermelho Fazendas Marinhas, em Picinguaba; e o café orgânico da Fazenda Ambiental Fortaleza.

Chef Buffeteau afirma que é importante incentivar o comércio entre os pequenos fornecedores para que se fortaleçam e contribuam com a comunidade. “O sucesso de um jantar depende também dos produtos e fornecedores de alta qualidade”. Para ele, receber eventos exclusivos como esse ressalta a excelência em gastronomia oferecida pelos restaurantes do Grand Hyatt São Paulo, como o Eau. O restaurante tem o compromisso de oferecer uma gastronomia preparada com produtos minuciosamente selecionados e cuidadosamente servidos. Ervas da horta do hotel complementam o abastecimento da cozinha do restaurante, que conta com fornecedores de hortaliças, queijos, carnes, pescados e café, todos sustentáveis.

Menu dos Jantares Grand Table de la Collection – Restaurante Eau

Primeiro prato - Chef Thierry Buffeteau

Terrine de foie gras, geleia de beterraba e Porto, farofa de nozes caramelizadas

Segundo prato - Chef Thierry Buffeteau

Ostras, bacon, torresmo e brotos

Terceiro prato - Chef Arnaud Faye

Siri e vieiras de Picinguaba, crocante de sépia, iogurte e vodka, tapioca de maçã,

flor e brotos, consome inca-inchi

Quarto prato - Chef Arnaud Faye

Peixe de anzol do dia, textura de couve-flor, molho de cenoura ao curry

Quinto prato - Chef Arnaud Faye

Cordeiro da Família Quirós em diferentes cocções, abóbora com pimenta doce e coentro

Pré-sobremesa - Chef Arnaud Faye

Coquetel de cítricos e Chartreuse

Sobremesa - Chefs Thierry Buffeteau e Chef Laura Gonzalez

Chiboust de chocolate 75%, sablé Breton, sorvete de cambuci e azeite de oliva, crocante de tapioca

Café da Fazenda Ambiental Fortaleza (Silvia & Felipe Croce), mignardises

Serviço:

Grand Table de la Collection

Data: 12 e 13 de abril, a partir das 20h30

Preço: R$ 450,00 por pessoa, com harmonização de vinhos

Local: Restaurante Eau

Endereço: Av. das Nações Unidas, 13.301 – São Paulo

Telefone: (11) 2838-3147 ou pelo e-mail

Sobre Chef Arnaud Faye

Reconhecido com duas estrelas do Guia Michelin, Arnaud Faye iniciou sua carreira de êxito na gastronomia em 1999. É conhecido internacionalmente por elaborar menus com produtos sustentáveis, prezando por produtos de qualidade e de produtores que utilizam uma cadeia sustentável na obtenção dos alimentos.

Sua trajetória inclui passagens pelos restaurantes Relais & Châteaux du Moulin de la Gorce au coeur du Limousin (duas estrelas Michelin), na Pyramide à Vienne (duas estrelas Michelin), no Buerehiesel d’Antoine Westermann (três estrelas Michelin) e do Relais Bernard Loiseau (três estrelas Michelin).

Em 2007, Arnaud Faye foi nomeado como Chef do restaurante l’Espadon do Ritz Paris, atualmente com duas estrelas Michelin, e, ao lado do Chef Michel Roth, participou da realização do livro Ritz Paris Haute Cuisine. Já em 2011, o chef foi convidado para comandar o restaurante Mandarin Oriental Paris, ao lado do Chef Thierry Marx. Com menos de um ano de operação, o restaurante também foi condecorado com duas estrelas Michelin.

Em 2012, Arnaud Faye assumiu o desafio de liderar os restaurantes do hotel L'Auberge du Jeu de Paume, localizado em Domaine de Chantilly. Chef Faye foi premiado com sua primeira estrela Michelin, em março de 2013, seis meses após a inauguração do empreendimento e recebeu o prêmio de Melhor Restaurante da Europa, em 2013. No ano seguinte, Arnaud Faye foi agraciado com duas estrelas Michelin.

Sobre Chef Thierry Buffeteau

Formado em Administração Hoteleira na França, Thierry Buffeteau integrou-se em 2012 à equipe do Grand Hyatt São Paulo na posição de Chef Executivo. Com mais de 30 anos de experiência na área de alimentos e bebidas e atuando na rede Hyatt há mais de 20 anos, Chef Buffeteau trabalhou com premiados chefs e restaurantes estrelados em diversos países como Espanha, Oman, Emirados Árabes e Suíça.

Os últimos desafios do chef francês, também como chef executivo, foram no Grand Hyatt e no Park Hyatt Istambul, na Turquia, como parte do programa de intercâmbio entre profissionais de diferentes países, que é um dos pilares da filosofia de desenvolvimento de pessoas da rede Hyatt.

No Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau gerencia uma equipe com cerca de 100 pessoas, que engloba os três restaurantes do hotel – Eau, Kinu e C-Cultura Caseira e as áreas de pastry (padaria e confeitaria), banquetes e commissary.

Sobre o Grand Hyatt São Paulo

O Grand Hyatt São Paulo é o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Foi construído com um novo conceito em design, com três áreas distintas e entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel cinco estrelas conta com 466 apartamentos, 34 suítes, um restaurante de cozinha francesa contemporânea (Eau), um restaurante de cozinha japonesa (Kinu) e um restaurante de comfort food local com influências italianas e portuguesas (C-Cultura Caseira). Além dos restaurantes, o hotel conta com um bar (C-Bar), uma adega (Wine Library), uma área de eventos (dois salões com capacidade para até 1.400 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e um spa urbano (Amanary Spa) com piscinas interna climatizada e externa.

Sobre a marca Grand Hyatt

Em todo o mundo, os hotéis Grand Hyatt dão um toque extraordinário em cada momento, proporcionando experiências que vão além das expectativas. Mesclando a cultura local com sua atuação global, presente nas principais cidades e destinos de resort, cada hotel Grand Hyatt é exclusivamente desenhado para refletir seu próprio ambiente. Os hotéis Grand Hyatt exemplificam a busca por momentos grandiosos, oferecendo a seus clientes serviços de qualidade superior, acomodações de primeira classe e uma abundância de opções dentro de um contexto multicultural de arquitetura e design inovador. Grand Hyatt oferece restaurantes inovadores e criativos, spas de luxo, centros de fitness e instalações para eventos e reuniões de negócios. Os hotéis Grand Hyatt querem fazer com que cada momento seja memorável, e para isso tem seu compromisso #LivingGrand todos os dias.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish