Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Como escolher o melhor calçado infantil no verão?

Como escolher o melhor calçado infantil no verão? Créditos da Imagem: Reprodução pixabay.com

Férias escolares, calor, verão, sol, brincadeiras com os amigos, praia, piscina, sítio… Que época divertida para os pequenos, não é mesmo? Além de dedicar especial atenção às roupas para esse período - que devem ser fresquinhas e confortáveis, os pais não podem esquecer de escolher os calçados infantis corretos, dando suporte para as corridas, pulos e caminhadas dos meninos e meninas!

Liberdade e estabilidade para os pés infantis

Em primeiro lugar, a segurança. Todos os calçados devem ter solado antiderrapante, evitando escorregões e quedas, sobretudo aqueles utilizados nos momentos de diversão na água. Nessa época, é comum que as crianças transitem em assoalhos molhados próximos à piscinas ou mesmo cheguem com os pés molhados da praia, cachoeira ou lago. A sola correta afasta a possibilidade de incidentes.

Os pés molhados, aliás, precisam de respiro. Isso evita a presença de fungos ou micoses, comuns nessa época do ano. Chinelos e sandálias são sempre as melhores escolhas, tanto em solos úmidos quanto na areia, evitando queimaduras na sola do pé.

Os calçados infantis não podem ser pequenos demais, o que pode apertar os pés e causar bolhas, machucados e dor, nem largos demais, pois o pé fica solto e a criança pode ser desequilibrar durante as passadas, culminando em quedas e torções.

Atenção aos materiais. Quando mais leves e transpiráveis eles forem, melhor. Se a criança precisar utilizar algum sapato fechado ou tênis, prefira os modelos produzidos em algodão, lona, linho, ou demais tecidos leves e que permitam ao pé respirar livremente. Não esqueça de utilizar meias de algodão, mesmo que mais finas, para que o suor seja absorvido.

Sempre coloque os calçados para arejar após o uso, seguindo as instruções do fabricante. Isso ajuda a manter o interior do sapato sempre sequinho e evita possíveis odores.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::