Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

• Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Demais

Ativador de cachos x creme de pentear: entenda a diferença

Os cachos já são, naturalmente, superpoderosos e estilosos! Com ou sem volume, presos ou soltos, eles fazem sucesso por onde passam e não há dúvidas de que esse estilo natural é o mais desejado Contudo, ter cachos bonitos e saudáveis não é uma tarefa simples, pois os fios necessitam de cuidados, tanto no momento da lavagem quanto na finalização.

Muitas vezes, por não seguirmos uma rotina de tratamentos, nossos cachos ficam murchos e sem brilho. Para que os fios ganhem ainda mais vida, é preciso apostar nos produtos corretos, especialmente, na hora da finalização.

Neste post explicamos a diferença entre dois famosos finalizadores: o ativador de cachos e o creme de pentear. Confira!

Creme para pentear: preparando o cabelo para o desembaraço

O creme para pentear é aquele produto chave conhecido por todas as cacheadas e crespas. Sua principal função é desembaraçar os fios, deixando-os preparados para a ação do pente/escova, além de ser um ótimo finalizador para definir mais os cachos.

Esse produto, de maneira geral, possui em sua composição ativos nutritivos, que são responsáveis por selar a cutícula e facilitar a passagem do pente. Com essa proteção, os fios se tornam mais fortes, evitando a quebra, e ficam menos propensos a desenvolver frizz, resultando em um cacho mais modelado.

Ativador de cachos: definindo e protegendo os fios

O ativador de cachos, por sua vez, é o produto que ativa os cachos, ou seja, que auxilia na definição dos fios. Sua característica é mais pesada que o creme de pentear; sendo ideal para sustentar o cacho por mais tempo.

Este produto, geralmente, contém em sua fórmula ativos hidratantes e filtro UV, protegendo os cachos contra os agentes externos (chuva, vento ou sol muito forte). Ou seja, o ativador é considerado um produto finalizador, que deve ser aplicado no cabelo sem enxágue.

A diferença entre os dois produtos é bastante pequena. Há quem se identifique mais com o creme de pentear e há que não abre mão de um bom ativador de cachos. Seja qual for sua escolha, o resultado de fios mais definidos será impecável!

Código de segurança
Atualizar