Brasil, 27 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Cerveja, cerveja, cerveja! Saiba curiosidades sobre a queridinha do verão

Na hora de tomar aquela cervejinha às vezes bate uma curiosidade sobre ela, não é mesmo? O proprietário da Valbier Brewshop, Valdir Tressino, separou algumas curiosidades sobre a cerveja para virar assunto na roda de conversa entre amigos e familiares. Confira abaixo:

Mais do que idosa

Testes químicos revelaram que a cerveja era produzida em jarros de cerâmica, cerca de 3.500 a.C, na região em que hoje conhecemos como o atual Irã. Porém, outras pesquisas arqueológicas mostraram que os chineses já produziam bebidas alcoólicas fermentadas em 7.000 a.C.

Saudável mesmo?

Uma pesquisa publicada na Revista Scientific American, realizada na Califórnia com mais de 100 mil pessoas, revelou que o consumo diário de até 25 gramas de álcool pode ser benéfico para a saúde.

Esse consumo moderado melhora no controle do colesterol ruim, a circulação sanguínea e ainda reduz o estresse.

Diga sim as espumas!

A espuma ajuda a manter a cerveja gelada por mais tempo e também é importante para sua degustação. Caso a cerveja não possua espuma, ela pode ter algum defeito, ou ter algo errado em relação à limpeza do copo, com resíduos de detergente.

Protegida do sol

Você já se perguntou por que a maioria das garrafas de cerveja são marrons? Tem um significado por trás disso. A cor marrom ajuda na proteção do líquido da garrafa dos raios ultravioletas. Ou seja, essa garrafa preserva o sabor, a qualidade e o aroma da bebida.

Escolha seu copo a dedo

Sim, a escolha do copo e seu formato influencia em como a pessoa irá sentir o aroma da cerveja, tanto de forma positiva quanto negativa.

Quem estuda cerveja é o que?

A zitologia é o estudo da cerveja, portanto o zitólogo é quem estuda sobre ela.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::