Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Soluções para ferrugem, percevejo e gramíneas resistentes serão destaques IHARA na ShowTec

APPROVE, FUSÃO, BOLD e TARGA-MAX, recém-lançados pela empresa, serão apresentados aos produtores durante evento que acontece em Maracaju (MS), a partir desta quarta-feira (17)

Inovação e alta tecnologia são duas das mais importantes ferramentas para o desenvolvimento da agricultura. Ancorada nessas premissas, a IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, lançou no mercado, somente em 2017, 15 novos produtos. Algumas dessas soluções – os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA-MAX – serão apresentadas na ShowTec 2018. O evento acontece de 17 a 19 de janeiro, em Maracaju (MS).

Maior produtor de soja e milho do Estado, o município sofre com algumas pragas típicas dessas culturas. Somente nos primeiros dias de 2018, a região já registrou dois casos de ferrugem. Para contribuir no combate à doença, os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC são os mais indicados. O primeiro se destaca por apresentar resistência à chuva, ao contrário de muitas soluções utilizadas, o que proporciona uma melhor proteção. Já o segundo, conta com uma molécula inédita contra a ferrugem. A IHARA desenvolveu o fungicida com a metominostrobina, um princípio ativo exclusivo e nunca antes utilizado no Brasil.

“Os dois fungicidas trazem ao mercado uma opção diferenciada e eficaz, com alta velocidade de absorção e movimentação na planta”, diz Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA.

O inseticida BOLD, outro destaque da companhia, tem como foco o combate aos percevejos, praga de grande importância soja e de maior crescimento na cultura de milho. A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato), e maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre. “Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, o produto apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta, prolongando o combate direto”, explica Hendges.

Completando o portfólio, a IHARA apresenta o herbicida TARGA-MAX. Altamente seletivo, o produto controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “O TARGA-MAX pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição”, afirma o gerente de Marketing da IHARA. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.

Participando do ShowTec há alguns anos, a IHARA reconhece a importância do evento, um dos dez maiores encontros do setor. A feira traz uma programação científica diversificada, incluindo giros tecnológicos e palestras específicas sobre os setores de soja e milho. Em 2017, terá cerca de 120 expositores e espera reunir mais de 16 mil pessoas.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::