Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Competitividade do aço na construção civil é tema de debate promovido pelo Fórum Cresce Baixada

Representantes sindicais, associações e membros do poder público estarão reunidos para discutir os avanços tecnológicos e a normatização necessária à aplicação do aço no setor da construção civil. O debate, promovido pelo Fórum Cresce Baixada, ocorre no próximo dia 19, na sede da delegacia sindical do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP). Também participarão do encontro representantes dos sindicatos de trabalhadores ligados ao sistema de aço, assim como o grupo de trabalho da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), que discute saídas à estagnação econômica da região.

Segundo o vice-presidente do SEESP e engenheiro da Usiminas, Newton Guenaga Filho, a competitividade que o aço vem conquistando na construção civil deve ser motivo de entusiamo para os profissionais da área. "O mundo inteiro utiliza a tecnologia do aço para a construção, enquanto o Brasil continua unicamente com a concretagem. O fato é que os avanços aos quais assistimos vem tornando o aço até mais competitivo do que a tecnologia do concreto atualmente utilizada. O emprego do aço, ampliado para projetos de pontes e estruturas metálicas mais complexos, tende a ser cada vez mais comum", ressalta Guenaga.

No último dia 11, o Fórum Cresce Baixada participou de plenária da Comissão Temática de Habitação da Agem em Santos. Na ocasião, o analista comercial da siderúrgica Usiminas, Marcelo Oliveira Machado, fez uma exposição sobre projetos habitacionais que utilizam aço nas suas estruturas. O aposentado da Usiminas e dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Uriel Villas Boas, assistiu à exposição. Para ele, a intensificação do uso do aço na construção civil e nas obras de infraestrutura pode fazer com que a Usiminas retome a produção de aço em sua planta industrial de Cubatão. A produção foi paralisada em 2015, o que motivou a demissão de milhares de trabalhadores.

Serviço
Fórum Cresce Baixada
Data: sexta-feira (19/01)
Horário: 10h
Local: Sede da delegacia sindical do SEESP em Santos (Avenida Pinheiro Machado, 424)


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::