Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Técnicas de inventário de materiais são abordadas em curso do IMAM

• Escrito por  Vervi Assessoria
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Demais

Com o objetivo de apresentar métodos e ferramentas para o planejamento e acompanhamento dos inventários físicos dos estoques, oferecendo meios para realizar as contagens de forma racional, ágil e eficaz, o Grupo IMAM oferece nos dias 22 e 23 de janeiro, em São Paulo, o curso “Técnicas e Métodos de Inventário de Materiais”.

O treinamento vai abordar conceitos modernos de inventário, visando manter saldos precisos no sistema, dentro das melhores práticas, além de auxiliar no entendimento da importância de estruturar a atividade de inventários na empresa; a aplicação de métodos de inventários mais adequados; o atendimento a exigências das auditorias internas e independentes; ganho de acuracidade dos estoques e redução de capital de giro em estoques; rapidez nas contagens de materiais, minimizando as interrupções ao atendimento.

Podem participar do curso profissionais de logística, sobretudo pessoal que atua nos armazéns, almoxarifados e centros de distribuição. Gestores de logística, pessoal de controladoria envolvido com a contagem dos materiais.

Conteúdo Programático

- Conceito de Inventário

- A importância dos Inventários nos resultados financeiros das empresas

- Tipos de Inventários (Geral, Rotativo, Gratuito, etc)

- Premissas para um Inventário de qualidade (organização, localização, controle de materiais etc.)

- A Auditoria interna e externa no Inventário

- Conceitos e indicadores de acuracidade e divergência

- A aplicação da tabela de tolerâncias no Inventário

- Sistemas de Apontamento e Tecnologia de Informação e sua influência na qualidade do Inventário