Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 dicas de como escolher a mesa de jantar ideal para sua sala

Não é de hoje que os apartamentos estão ficando cada vez menores. E encontrar espaço para colocar todos os móveis necessários sem prejudicar a circulação das pessoas não é uma tarefa simples.

Escolher a mesa de jantar ideal para o seu lar é uma das etapas mais complicadas. Ela será o centro das atenções na sala e onde você irá vivenciar momentos maravilhosos e deliciosas refeições ao lado de pessoas importantes em sua vida.

Por ser um móvel grande, que ocupa bastante espaço, a mesa tende a levar muito da personalidade do morador da casa. Ela pode ser feita de aço, ferro, madeira, vidro ou outro material. Você pode encontrar diversas opções em alguns sites e optar por aquela que mais se adequa ao espaço disponível em sua sala. Confira seis dicas importantes que irão te ajudar na hora de escolher o modelo ideal:

Espaço de circulação

Analise o espaço disponível na sua sala de jantar. Não adianta colocar uma mesa gigante se você possuir apenas três metros quadrados de espaço, por exemplo. É fundamental que você tenha um certo espaço livre para a movimentação das cadeiras e a mesa também não deve dificultar a circulação das pessoas. O ideal é que tenha uma distância de 1 metro entre a mesa e a parede ou outro móvel do local e, no mínimo, 70 centímetros de espaço para a circulação no ambiente.

Enquadramento

Atualmente, grande parte dos apartamentos pequenos possui dois ambientes da sala integrados, o que dá a sensação de ser maior. A mesa de jantar poderá ser colocada no canto, no centro do local ou até mesmo encostada na parede. Isso irá depender do layout do imóvel e da proposta desenvolvida.

Material

Se a sua casa ou apartamento possui um estilo descolado, a mesa de jantar pode também seguir essa linha, dando mais característica à decoração. Por exemplo, você pode optar por uma mesa de aço cromado, que estão em alta.

Para quem tem criança pequena em casa, evite optar por uma mesa de tampos de vidro. Já as mesas com acabamentos modernos como a pintura em laca também são ótimas opções para quem quer um móvel colorido e que possua mais a função decorativa do que funcional.

Cadeiras

É importante lembrar que as cadeiras sem braços são as mais indicadas para quem possui pouco espaço disponível no ambiente. Os braços acabam por limitar os movimentos das pessoas.

Outra dica é que a ideia de que as cadeiras e a mesa precisam necessariamente ser da mesma cor ou do mesmo material está ultrapassada. Hoje em dia, quem procura um pouco de descontração no ambiente pode optar por obter cada cadeira de uma cor, estilos e materiais diferentes, que vão desde o acrílico, até o de madeira ou ferro.

Quadrada ou redonda?

Para essa etapa da compra, a escolha vai depender de cada um. As mesas redondas transmitem um pouco mais de contemporaneidade e ousadia. São ótimas opções porque privilegiam o espaço, dando mais circulação em suas laterais. Já as quadradas passam a ideia de sobriedade e elegância. Esse modelo é mais indicado para famílias maiores.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.