Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Bailarina brasileira é destaque no clipe da música “Home”, tema do filme “Ferdinando, o touro”

Indicada ao Globo de Ouro na categoria “melhor canção original”, música tema do longa-metragem de animação dirigido por Carlos Saldanha é estrelado por Raquel Leal

A bailarina brasileira Raquel Leal é uma das estrelas do clipe da música “Home”, trilha sonora do filme “Ferdinando, o Touro”. A canção, escrita e interpretada pelo cantor norte-americano Nick Jonas, foi indicada ao prêmio Globo de Ouro na categoria de melhor canção original, e está entre as selecionadas a concorrerem ao Oscar.

No clipe, Nick Jonas aparece no centro de uma arena de touradas vazia, tocando um violão, até ser rodeado por um grupo de bailarinos. Eles eles, Raquel se destaca com belos passos de flamenco. “Esta é uma oportunidade gratificante, e reforça que nada é impossível para quem sonha, independente dos desafios que apareçam pelo caminho. Treino, disciplina, coragem e perseverança são fundamentais para o sucesso”, comenta a brasileira.

Formada em ballet clássico pelo “Conservatório Musical Carlos Gomes”, tradicional academia de dança de Barretos, e treinada em flamenco pelo bailarino Paulo Santos, em São Paulo, e em estúdios de dança nos Estados Unidos, Raquel vive em Los Angeles (EUA), onde integra o grupo de dança Pasion Flamenca de Los Angeles.

Segundo ela, tudo aconteceu muito rápido. Numa sexta-feira a diretora de casting Sarah-May LEVY, da empresa Big Apple Casting, realizou o contato com Raquel informando que as gravações seriam já no fim de semana, nos estúdios Thunder e Fox. “Preparo e experiência são essenciais para conseguir oportunidade de trabalho com determinados artistas”, explica. “Geralmente, o/a bailarino(a) envia material de marketing pessoal para a s e l e ç ã o de elenco e participa de testes práticos, porém adquire conhecimento sobre o artista envolvido no trabalho somente no dia da filmagem. Na maioria das vezes, não há tempo hábil para ensaio e as coreografias são criadas no momento e de maneira improvisada.”

Foi exatamente o que ocorreu com o vídeo de “Home”: após a chegada no estúdio de gravação, houve tempo apenas para maquiagem e cabelo, s e l e ç ã o de traje e curto período para criação de coreografia apropriada, juntamente com as outras duas bailarinas selecionadas, a norte-americana Camila Ivera e a espanhola Yolanda Fontalba-Marin.

“A contribuição da Raquel foi essencial. Ela parecia naturalmente feita para papel no set. Além disso, seu auxílio ao coreografar junto com as outras bailarinas, usando movimentos interessantes e adequados em torno de Nick, foi fundamental. Na verdade, devido à coreografia ter sido tão bem elaborada antes da gravação, acabei colocando-as imediatamente ao redor de Nick Jonas. Não foi planejado dessa forma, já que a linha de pensamento original era simplesmente ter as dançarinas espalhadas entre a multidão”, explica Nicholas Lam, diretor do clipe.

O filme “Ferdinando, o Touro”, dirigido por Carlos Saldanha, estreou no Brasil no dia 11 de janeiro. O longa-metragem de animação, que concorre ao Globo de Ouro e está na lista de pré-indicados ao Oscar, conta a história de Ferdinando, um touro que não gosta de violência e admira as flores. Segundo Saldanha, a ideia do filme é trazer uma mensagem pacifista de tolerância e aceitação das diferenças.

Código de segurança
Atualizar