Brasil, 27 de Setembro de 2016

GreenWall Ceramic marca presença na Casa Cor Campinas 2016

Jardins verticais valorizam o contato com o verde e a beleza da natureza em diversos ambientes da mostra que será inaugurada no próximo dia 31 de março

Solução versátil para a construção de jardins verticais com o uso de peças cerâmicas exclusivas da marca, design inovador e irrigação modular, GreenWall Ceramic estará presente no ambiente "SPA da Casa Bossa Nova" assinado pelas arquitetas Raquel Gaiolla e Renata Ferrão, na Casa Cor Campinas 2016, evento que acontecerá de 31 de março a 15 de maio de 2016, no Espaço Entreverdes.

Com projeto da paisagista Marcia Joly, o jardim vertical da GreenWall Ceramic é um dos destaques do "SPA da Casa Bossa Nova", integrando o verde ao espaço e proporcionando aos visitantes um ambiente acolhedor e confortável que convida a uma experiência agradável de contemplação da paisagem e convívio junto à natureza.

“A ideia é trazer mais conforto térmico e visual ao ambiente deixando-o mais humanizado. Plantas sempre acalmam e alegram e são perfeitas para um ambiente de relaxamento”, ressalta a paisagista Marcia Joly.

A proposta das arquitetas Raquel Gaiolla e Renata Ferrão, que assinam o projeto do ambiente, é estimular os sentidos humanos com a beleza das cores, aromas, texturas e sons da natureza, criando aconchego e sensação de bem estar.

“O objetivo do SPA da Casa Bossa Nova, é trazer a natureza para dentro do espaço residencial, criando um universo à parte. Em meio a correria e estresse que vivemos no nosso dia a dia, nada mais relaxante do que poder chegar em nossa casa e sentir-se em meio a natureza. Sensações como poder sentir o aroma, a tranquilidade no ar, o barulho da água, nos estimulam e nos renovam de boas energia. Para isso, em nosso espaço abusamos dos elementos naturais, além das plantas presentes do jardim vertical da GreenWall Ceramic elementos como pedras, água e fogo”, diz a arquiteta Raquel Gaiolla.

A escolha das plantas foi feita de acordo com a luminosidade e a ventilação do ambiente. Entre os diferenciais do sistema construtivo dos jardins verticais GreenWall Ceramic, o espaço que permite o livre desenvolvimento horizontal das raízes e o sistema modular de irrigação por gotejamento são algumas das características que Marcia Joly destacou como fundamentais para projetos de muros verdes.

“Escolhi o sistema de jardins verticais da GreenWall Ceramic pois ele proporciona melhor desenvolvimento das plantas, por conta do formato do módulo. O sistema proporciona baixa manutenção e a irrigação automatizada nos permite usar água de maneira racional, evitando desperdícios”, ressalta Joly.

O projeto do SPA da Casa Bossa Nova traz, também, o cobogó da Manufatti modelo Hipnose branco. A escolha do formato do cobogó vem de encontro à proposta da proposta com linhas mais retas, e, ao mesmo tempo, com movimento que confere leveza ao espaço. No projeto, os elementos vazados foram trabalhados tal como um revestimento de parede, dando um ar tridimensional ao ambiente, tanto a parede pintada de cinza quanto a iluminação que vem do teto destacam as peças do cobogó Manufatti e criam mais profundidade.

“Sobre o uso dos cobogós Manufatti, acredito que estamos em uma fase na decoração que ele retomou seu espaço. São elementos versáteis e que permitem criar divisórias, acabamentos de parede e teto com leveza e movimento. Dos mais “translúcidos” e vazados aos mais robustos, é possível elaborar diversas ideias de uso que se encaixam em muitos tipos de projetos. São elementos especiais que se destacam nos ambientes. Cores, tamanhos e formatos diferenciados permitem aos profissionais da área um amplo leque de opções e novas ideias em composições para criar projetos”, finaliza Raquel Gaiolla.

Manufatti

Ao traduzir a alma do artista e expressá-la em peças cerâmicas, a Manufatti atua no mercado brasileiro como sinônimo de qualidade e excelência para a fabricação e comercialização de elementos vazados - cobogós e de revestimentos especiais. Empresa 100% brasileira, oferece aos profissionais diversas opções de produtos que unem design e funcionalidade para a criação de projetos em arquitetura, decoração de interiores e design contemporâneos. (www.manufatti.com.br).

Facebook: www.facebook.com/manufattirev

Instagram: www.instagram.com/manufattirevestimentos

GreenWall Ceramic

Construído com o uso de módulos cerâmicos exclusivos da marca, GreenWall Ceramic é a principal referência no mercado brasileiro para a viabilização de projetos com jardins verticais de diversos formatos, tamanhos e alturas variáveis. Seja por facilitar a manutenção, preservar a durabilidade e o desempenho eficiente da solução construtiva, por garantir espaço para o livre desenvolvimento horizontal das raízes ou, ainda, pelo eficaz sistema de irrigação por gotejamento, trata-se de um sistema simples e versátil, com diversas possibilidades de acabamentos.(www.greenwallceramic.com.br).

Facebook: www.facebook.com/GreenWallCeramic

Instagram: www.instagram.com/greenwallceramic

CASA COR CAMPINAS 2016

Data: de 31 de março a 15 de maio de 2016

Local: Condomínio EntreVerdes Campinas (Avenida Mackenzie, s/nº, Rua E, Lotes 08 e 11).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish