Brasil, 26 de Setembro de 2016

Forte de Copacabana recebe exposição de Ikebana Os tradicionais arranjos florais japoneses poderão ser vistos até o dia 10 de abril

O Forte de Copacabana, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, irá receber uma exposição de Ikebanas, tradicionais arranjos florais japoneses. A mostra acontece a partir do dia 01 de abril, sexta-feira, e vai até o dia 10 de abril.

O Ikebana, que teve sua origem nas oferendas de flores nos altares budistas do século VI, passou a expressar suas criações através de novas formas e materiais. A arte se popularizou no Japão e virou parte importante da cultura do país. Com o poder de provocar o autoconhecimento, o Ikebana, exige que seus praticantes estejam em equilíbrio com o seu ser físico e espiritual. A essência é exprimir tanto a beleza intrínseca das flores, como também a busca contínua do ideal de belo, promovendo a união de todos os povos.

A exposição conta o apoio do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, do Instituto Cultural Brasil-Japão e da Escola Seiguetsu - Filial do Rio de Janeiro, além da parceria com o Forte de Copacabana. Mais informações: (21) 2240-2383 / www.rio.br.emb-japan.go.jp.

SERVIÇO:

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO:

31/03, quinta-feira, às 19h30min (somente convidados)

PERÍODO DE VISITAÇÃO:

01/04 – 10/04 / De terça a domingo – das 10h às 18h

FORTE DE COPACABANA

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, 1 – Posto 6 – Copacabana

Site: http://www.fortedecopacabana.com/

INGRESSO: R$6 (para entrada no Forte de Copacabana)

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish