Brasil, 28 de Setembro de 2016

EDP lança projeto de arborização no interior do Rio Grande do Norte

Com foco na conscientização ambiental, iniciativa inclui palestras sobre a importância da preservação da natureza e plantio de mudas de espécies características da região de Parazinho

No dia 29, terça-feira, acontece em Parazinho (RN) o lançamento do Projeto Arborização: Amigos da Natureza, uma parceira da Associação Espeleológica Sócio Histórico Cultural e Ambiental (Cavernature) com o apoio do Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, e patrocínio da EDP Renováveis, empresa responsável pela gestão dos parques eólicos Baixa do Feijão I, II, III e IV.

Com o objetivo de conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância da preservação da natureza, o projeto será realizado na comunidade de Pereiros, contemplando uma série de atividades voltadas à preservação ambiental.

A começar pelo plantio simbólico de mudas de árvores e palestra sobre os cuidados e benefícios diretos e indiretos da arborização para o futuro das comunidades, que acontecerão no evento de lançamento na Escola Municipal Alexandre Câmara. Na ocasião, serão também apresentados os detalhes da iniciativa.

O Projeto Arborização: Amigos da Natureza também prevê para abril palestra sobre a utilização consciente da eletricidade, a ser ministrada por um profissional da EDP e, o plantio de 50 mudas de árvores características da região, como mangueira e cajueiro.

“Ao apoiar ações voltadas à conscientização de proteção aos recursos naturais e uso eficiente de energia elétrica, contribuímos com formação de uma nova geração de cidadãos cada vez mais comprometida com a busca por um futuro melhor”, diz Pedro Sirgado Diretor Executivo do Instituto EDP.

Lançamento do Projeto Arborização: Amigos da Natureza

Parceria Instituto EDP, Cavernature e EDP Renováveis

Data: 29 de março, a partir das 9 horas

Local: Escola Municipal Alexandre Câmara - Rua Principal, S/N

Pereiros – Parazinho (RN)

Evento aberto ao público.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish