Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Funcionários Da Embraco Participam De Projeto Voluntário

  • Escrito por  Embraco – Gestão Corporativa de Branding e Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial recebe mutirão no dia 1° de abril

No dia 1° de abril, a Embraco realiza mais uma edição do “Prove Um Dia Diferente”, iniciativa da empresa que estimula o voluntariado entre os funcionários. O projeto, realizado há seis anos, tem como objetivo proporcionar a experiência de um dia de voluntariado na comunidade e é aberto a todos os colaboradores.

Neste ano, as ações serão desenvolvidas em parceria com o Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe) de Joinville e devem contar com a participação de 100 colaboradores. Localizado no bairro Bucarein, o Naipe foi criado em 2003, pela Secretaria Municipal de Saúde para assistir pessoas com deficiência intelectual, autismo, síndromes genéticas e sequelas de paralisia cerebral. Atualmente, é o único Naipe do país, sendo referência para o Ministério da Saúde.

Segundo o voluntário e supervisor da qualidade Edson Luiz Moller, para a ocasião, está programado a pintura de muros, criação de ambientes com jardins e bancos, construção de uma horta acessível, revitalização do jardim sensorial e criação de um espaço para atividades psicomotoras.

Moller participa mensalmente da atuação voluntária e conta que a experiência traz reflexos positivos, também, no ambiente de trabalho: “Boa parte da equipe que trabalha no meu setor participa do Prove. Percebo que nossa integração e união melhoraram muito a partir da atuação como voluntários”. Para quem ainda não participa desse tipo de atividades, ele faz um convite: “Quando as pessoas se doam, conseguem ter uma visão de mundo diferente. Queremos estimular as pessoas a se doarem, fazendo a diferença e levando a mudança para mais ambientes”.

Também voluntário, Luiz Antonio Dalazen Rizzo, especialista em instalações civis, participa de ações sociais e comunitárias desde os tempos de faculdade. “Aprendi que o mais importante é ajudar as pessoas. O resultado disso é um ganho para nós, para a Embraco e para quem é contemplado”, comenta.

Simone Marcela Oliveira, coordenadora do Naipe, revela que a equipe está ansiosa para receber os voluntários: “Nossa expectativa é de que o espaço fique mais bonito e acolhedor para os usuários. Só o fato de estarem todos unidos faz o esforço valer muito a pena. Esse é o primeiro passo para as mudanças que planejamos”.

Hoje, o núcleo atende 1.200 pessoas por mês e conta com uma equipe multidisciplinar – fisioterapeutas, dentistas, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e assistentes sociais –– que desempenha diversos programas para habilitar ou reabilitar os pacientes, promovendo inclusão social e melhorando a qualidade de vida de cada um.

O “Prove um Dia Diferente” estreou em 2010, no Brasil. Nos anos seguintes, espalhou-se pelos outros países onde a empresa está instalada. Na edição de 2014, globalmente, o trabalho envolveu 376 voluntários, que dedicaram 3.918 horas à interação com as comunidades e beneficiaram 2.842 pessoas.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 39 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 12 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.