Brasil, 26 de Setembro de 2016

Maccaferri anuncia novo revestimento para seus produtos em malhas hexagonais de dupla torção

• Escrito por  HD7 Comunicação e Marketing
  • Publicado em Demais

O lançamento acontecerá no Brasil durante o 60º Congresso Estadual de Municípios

A empresa italiana Maccaferri dá mais um passo na evolução de suas soluções, com os revestimentos metálicos de longa vida útil, fazendo o lançamento do GalMac® 4R. A novidade será apresentada ao mercado brasileiro durante o 60º Congresso Estadual de Municípios, entre os dias 29 de março e 01 de abril de 2016, em Campos do Jordão, estado de São Paulo.

No estande de número 88, os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer os ganhos proporcionados pela nova solução da Maccaferri. O GalMac® 4R destaca-se por proteger, com maior eficiência, os arames que formam as malhas hexagonais de dupla torção e consequentemente, contribui para aumentar a vida útil das estruturas, construídas com estes elementos. O resultado é possível graças a maior interação e a continuidade entre a alma de aço dos arames e o novo revestimento, composto por uma liga metálica especial.

O GalMac® 4R é um recurso disponível para toda a família de produtos em malha hexagonal de dupla torção (gabiões caixa, tipo saco, colchões Reno®, Sistemas Terramesh® e as redes de alta resistência da Maccaferri. O GalMac® 4R é resultado de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da matriz mundial Maccaferri em conjunto com a Maccaferri América Latina.

Durante o 60º Congresso Estadual de Municípios, os resultados obtidos nos ensaios com o GalMac® 4R também estarão na pauta da empresa. Nos Ensaios em Névoa Salina (Satl Spray Test, por exemplo), o GalMac® 4R mostrou-se quatro vezes mais resistente do que os arames revestidos com zincagem pesada. Na comparação com a zincagem leve, o novo revestimento da Maccaferri foi doze vezes mais resistente. “A partir desses indicadores é possível estimar um aumento da vida das soluções Maccaferri para engenharia, com performance técnica e funcional, reduzindo custos de manutenção nas obras de infraestrutura”, lista o engenheiro da Maccaferri, Alexandre Marcos Texeira, CEO América Latina. O executivo acrescenta que a nova solução está regulamentada de acordo com as normas EN 10223-3:2013 (Hexagonal Steel Wire Mesh Products for Civil Engineering Proposes), ASTM B860 (Standard Specification for Zinc Master Alloys for Use in Hot Dip Galvanizing) e a norma da ABNT NBR 8964 (Arames de aço de baixo teor de carbono, revestidos para gabiões).

Outros destaques da Maccaferri no 60º Congresso Estadual de Municípios

Gabiões Caixa
Os gabiões são elementos prismáticos retangulares, confeccionados com malha hexagonal de dupla torção produzida com arames de aço de baixo teor de carbono revestidos com liga GalMac® 4R e adicionalmente revestidos com polímero especialmente desenvolvido para obras de engenharia.
Quando instalados e cheios de pedra, os gabiões se convertem em elementos estruturais flexíveis, armados, drenantes e aptos a serem utilizados na construção dos mais diversos tipos de estruturas, com destaque para as estruturas de contenção, canalizações e barragens.

Gabiões Saco

Os Gabiões Saco Maccaferri são formados a partir de um único painel de malha hexagonal de dupla torção produzida com arames de aço de baixo teor de carbono revestidos com liga GalMac® 4R e adicionalmente revestidos com polímero especialmente desenvolvido para obras de engenharia, tornando-os eficientes para uso em marinas, ambientes poluídos e/ou quimicamente agressivos.

O enchimento dos gabiões tipo saco pode ser feito por suas extremidades ou pela lateral, após esta operação, eles são aplicados, utilizando-se equipamentos mecânicos (guindastes, gruas, etc.), são utilizados principalmente em obras emergenciais, obras hidráulicas onde as condições locais requerem uma rápida intervenção ou, quando a água não permite o acesso ao local (instalações submersas) ou ainda, quando solo de apoio apresente baixa capacidade de suporte.

Colchões Reno

Os Colchões Reno® Maccaferri são elementos prismáticos retangulares, confeccionados com malha hexagonal de dupla torção produzida com arames de aço de baixo teor de carbono, revestidos com a liga GalMac 4R e adicionalmente revestidos com polímero especialmente desenvolvido para obras de engenharia.

Os colchões são subdivididos em células por diafragmas de parede dupla, que reforçam os elementos, aumentando a rigidez das estruturas construídas. As bordas dos painéis de malha, que formam os colchões, são constituídas por arames de diâmetro maior que o da malha hexagonal, fortalecendo as estruturas e facilitando sua montagem e instalação.

MacTex®

As soluções MacTex® N são geotêxteis nãotecidos agulhados, produzidos com fios de polipropileno ou de poliéster, distribuídos aleatoriamente e interligados. Suas principais aplicações contemplam filtração, separação e proteção para vários tipos de obras de engenharia.

MacLine®

É uma geomembrana produzida com polietileno virgem de alta densidade e alto peso molecular, resultando em produtos flexíveis de excelente qualidade. Sua composição foi formulada para se obter elevada resistência contra agentes químicos, biológicos e à degradação aos raios ultravioleta.

Serviço:

60º Congresso Estadual de Municípios

Data: 29 de março e 01 de abril de 2016

Local: Campos do Jordão Convention Center (Campos do Jordão/SP)

Estande da Maccaferri: 88

Mais informações: http://goo.gl/55kNWD

Sobre a Maccaferri (www.maccaferri.com/br)

Fundada em 1879, mantém sua sede mundial em Bolonha, na Itália. Suas operações estão sediadas nos cinco continentes e somam mais de dois mil colaboradores. A empresa foi o embrião do Gruppo Industriale Maccaferri, cuja gestão é de responsabilidade da SECI, a holding do grupo.

Fiel às suas origens e à sua missão (vocação industrial, diversificação e internacionalização), o Grupo industrial aporta tecnologia e experiência para resolver os problemas ligados aos mercados de engenharia civil e ambiental. Com o slogan “Engineering a better solution”, promove mundialmente a melhor gama de soluções em malha hexagonal de dupla torção, geossintéticos, fibras metálicas e sintéticas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish