Brasil, 27 de Setembro de 2016

Intertox investe no mercado latino-americano

• Escrito por  CM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Empresa brasileira aposta em sua expertise na área de segurança química, toxicologia e na alta tecnologia de seu software SAFETYCHEM® para ampliar os negócios nos países vizinhos

Como parte da estratégia comercial de ampliar sua participação na América Latina, a Intertox, referência nacional no segmento de segurança química, gestão ambiental e tecnologia da informação, está investindo nos mercados da Argentina e Chile. Para ter sucesso neste desafio a companhia inseriu em sua estratégia de expansão Rodrigo Alfaro, residente na Argentina e Alex Steinhaus, residente no Chile, como agentes técnicos internacionais, com o objetivo de incrementar os negócios com ofertas de soluções e serviços nestes países.

A companhia, que desde o ano passado vem se inserindo na América Latina, iniciou 2016 com foco principal nos negócios argentinos. “A ideia é levar toda a expertise da Intertox, conquistada ao longo de 16 anos de experiência no mercado de segurança química, para sanar as necessidades das empresas argentinas e chilenas e das internacionais que lá operam, com soluções customizadas e adaptadas de acordo com a necessidade de cada cliente”, afirma Fausto Azevedo, diretor da Intertox.

Segundo Alex Steinhaus, agente técnico internacional da Intertox no Chile, “A administração segura, tanto do ponto de vista ambiental, como da segurança das pessoas e dos produtos químicos que as empresas mineradoras requerem como matérias primas para seus processos produtivos, será o foco principal da etapa de apresentação inicial das competências da Intertox no mercado chileno”.

Na Argentina, a resolução do Ministério do Trabalho, Emprego e Seguridade Social, que insere novas regras de segurança química para indústrias e empresas do país, como a obrigatoriedade da implementação do GHS (Sistema Globalmente Harmonizado para a Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos) para substâncias puras, cujo prazo termina em 15 de abril deste ano, abre espaço para os produtos e serviços da Intertox no país. Por isso, nesta fase inicial, a empresa fechará parcerias comerciais com associações, sindicatos e indústrias do país e ministrará palestras sobre a abrangência e os impactos do GHS, sistema elaborado pela ONU, que confere maior proteção para a saúde humana e para o meio-ambiente ao oferecer informações consistentes sobre os produtos químicos.

A Intertox aposta na alta tecnologia de seu software SAFETYCHEM® como carro-chefe na América Latina. A solução é destinada à criação automática de documentos de segurança química, como FISPQ, SDS, rótulos e ficha de emergência para o transporte de produtos químicos, atendendo às legislações vigentes brasileira e de outros países. O software inovador desenvolvido pela equipe da Intertox é uma solução completa que oferece rapidez, segurança e praticidade para todas as empresas que manuseiam, transportam ou armazenam produtos químicos - sejam substâncias puras ou misturas. O produto, que conta com mais de sessenta clientes ativos só no Brasil, está há cinco anos no mercado e conta com módulo de geração de SDS em inglês e em espanhol.

A solução traz benefícios como agilidade na atualização dos documentos de segurança química, redução de consumo de tempo da área técnica na elaboração de documentação de segurança química, permite determinar preliminarmente a classificação de perigos durante a pesquisa e desenvolvimento de novas formulações químicas. Com instalação que pode ser local ou em nuvem, o SAFETYCHEM® facilita a gestão e o controle com armazenamento de toda a documentação emitida pelo sistema, além de oferecer a possibilidade de downloads e uploads da documentação emitida e armazenada. Um dos principais diferenciais do software é o fato de ter sido desenvolvido no Brasil para atendimento das normas nacionais e internacionais por uma equipe com 16 anos de expertise em segurança química e formada por químicos, engenheiros químicos, biólogos, farmacêuticos-bioquímicos e biomédicos.

"Meu objetivo à frente dos negócios da Intertox na Argentina é dar continuidade ao processo de crescimento da empresa, especialmente com a ampliação dos usuários do SAFETYCHEM®. Quero garantir que nossos clientes tenham acesso aos melhores serviços sobre segurança química, de modo que consigam se manter competitivos em seus respectivos mercados", finaliza Rodrigo Alfaro, agente técnico internacional da Intertox na Argentina.

Rodrigo Alfaro é graduado na faculdade de bioquímica, química e farmácia da Universidade Nacional de Tucumán (Argentina). Possui MBA em gestão de inovação em ciência e tecnologia pela FGV (Brasil), além de estar cursando doutorado em engenharia pelo Instituto Balseiro (Argentina).

Alex Steinhaus é engenheiro químico, com pós-graduação em organização e gestão pela Universidade de Buenos Aires. Também atua como professor do mestrado em Engenharia Ambiental na Universidade Nacional de Cuyo (Argentina) e de Auditorias Ambientais na Universidade de San Martin (Argentina) e é sócio-diretor da MBSS Internacional e da SAFEmap Latinoamerica. Tem ainda coordenado vários programas-piloto para o Banco Mundial e para o BID em questões de meio-ambiente.

Sobre a Intertox

A Intertox é referência nacional no segmento de segurança química, gerenciamento de riscos químicos, gestão ambiental e tecnologia da informação, com 16 anos de atuação no mercado. A empresa oferece serviços de documentação de segurança química e conformidade legal; softwares voltados à gestão de riscos químicos, toxicológicos e ambientais; programa de gestão segura de produtos químicos; e avaliações toxicológicas e estudos de toxicidade in silico, segmento em que é pioneira no País; gestão regulatória de produtos e gestão ambiental e socioambiental. Possui corpo técnico altamente especializado, próprio e permanente, e amplo portfólio de serviços, que são customizados e adaptados de acordo com a necessidade de cada cliente. A Intertox está presente em todo o Brasil e na América Latina, com representantes na Argentina e no Chile. www.intertox.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish