Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados: na defesa dos direitos do servidor público

  • Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Escritório de advocacia tem foco exclusivo no servidor público federal, do concurso à aposentadoria

A legislação brasileira, no que tange ao serviço público, é volumosa e dispersa. Isso torna necessária a existência de um escritório de advocacia focado exclusivamente no servidor e agente público. Esse é o propósito do Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, escritório com atuação focada na defesa de agentes, servidores e candidatos a cargos públicos e suas entidades de representação.

Fundado pelos advogados Rudi Cassel, Jean Ruzzarin, Marcos Joel dos Santos e Aracéli Rodrigues, todos formados pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a organização conta hoje com 13 advogados e cerca de 40 funcionários, que atuam nacionalmente por meio de escritórios localizados em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Santa Maria.

Estima-se que existam cerca de 2 milhões de servidores públicos federais no Brasil. O escritório possui atuação focada na defesa de servidores públicos do Poder Executivo e do Poder Judiciário, onde está concentrada sua maior parcela de clientes. Porém, eventualmente atende também a esfera do Poder Legislativo.

O trabalho é desenvolvido tanto para um servidor individualmente, através de ações individuais para o servidor ou mesmo para um grupo de servidores, quanto para entidades de classe. A prestação dos serviços se dá de acordo com a necessidade do cliente, e não pelo ramo do direito. Os processos não são acompanhados por um único advogado. Cada fase da ação é desenvolvida por uma equipe, que se torna especialista em cada etapa. “Ao automatizar rotinas e adotar tecnologias de gestão, estamos buscando uma melhoria contínua na nossa performance”, esclarece Marcos Joel dos Santos.

Os clientes comprovam essa eficiência. Alzimar Andrade, diretor geral do Sindijustiça/ RJ (Sindicato dos Servidores do Poder do Judiciário do Estado do Rio de Janeiro), uma entidade com 14 mil servidores associados, está muito satisfeito. “Somos clientes há três anos e tivemos um resultado muito positivo em um curto período de tempo. Eles têm atuado fortemente nos interesses da nossa categoria, sempre com muita agilidade e confiabilidade”, ressalta. “Além disso, o escritório faz um ótimo trabalho no preventivo, realizando palestras e disponibilizando conteúdos a fim de deixar nossos associados bem informados sobre os seus direitos”, completa.

O contato com as entidades também conduz muitos desses associados para ações individuais. É o caso da Vera Maria da Silva, filiada do Sisejufe (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro), que sofreu revisão de aposentadoria por invalidez. O processo ainda está no início, mas a cliente já se sente bem contente com o atendimento. “A equipe é toda muito solícita, competente e ágil. O que mais me agrada é que eles são muito transparentes e tiram todas as minhas dúvidas de um jeito fácil de entender”, defende.

Atuação - De um modo geral, as ações do escritório estão quase sempre ligadas a nove campos de interesse: remuneração, tributos, seleção e provimento, exercício e afastamento, seguridade social, saúde e segurança do trabalho, disciplina, probidade e contas, além de liberdade sindical e associativa e defesa de prerrogativas. O Cassel Advogados atua em diversas esferas, na Justiça, fazendo o contencioso perante todos os órgãos do Poder Judiciário Federal, Estaduais da Fazenda Pública e, especialmente, Suprema Corte e Tribunais Superiores; na Administração, no consultivo e contencioso perante todos os órgãos da Administração dos Poderes Executivo Federais, Estaduais, Distritais e Municipais, bem como da Administração dos Poderes Judiciários Federais e Estaduais; no Controle, no contencioso junto aos órgãos de controle da Administração, especialmente Ministérios Públicos Federais, Estaduais e do Trabalho, Controladoria Geral da União, Controladorias dos Estados e Municípios, Conselho Nacional de Justiça, Conselho da Justiça Federal e Corregedorias; nas Contas, no contencioso junto aos Tribunais de Contas da União, dos Estados e dos Municípios; e no Parlamento, na consultoria jurídica para assessorias parlamentares atuarem junto ao Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmara de Vereadores.

Como apontado por Andrade, o escritório se destaca também na produção de conteúdo. A fim de manter seu público informado, o Cassel Advogados mantém dois blogs: Direito dos Concursos (direitodosconcursos.com.br), com dicas e muitas informações úteis aos concurseiros, e o Servidor Legal (blogservidorlegal.com.br), que debate direitos dos servidores públicos. O escritório mantém ainda a plataforma Infogreve (infogreve.com.br), que aborda questões jurídicas sobre a realização de greves de servidores públicos. Além disso, seu site (servidor.adv.br) e as mídias sociais Facebook (/servidoradv) e Twitter (/servidoradv), também são atualizados diariamente com notícias relevantes para os servidores.

Hoje, o escritório possui uma média de 4 mil processos em andamento, sendo que 800 são de entidades de classe, tal como o Sindjus-DF, que representa mais de 10 mil servidores. A expectativa é manter em 2016 o ritmo de crescimento dos últimos anos, cuja média é 25%.

Todos esses atributos fazem do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados uma importante fonte para a imprensa, concurseiros e servidores públicos ativos ou aposentados. “Temos como missão advogar com todos os nossos talentos e recursos para defender agentes, servidores e candidatos a cargos públicos e suas entidades de representação. Compartilhar os nossos conhecimentos, seja pela imprensa ou por nossos próprios canais de comunicação, faz parte da nossa filosofia de trabalho”, declara Santos.

Sobre o Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados

http://servidor.adv.br/ (61) 3223-0552

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish