Brasil, 28 de Setembro de 2016

Cooperativa fornece alimentos orgânicos para refeições em unidade da Votorantim Cimentos

• Escrito por  Oficina de Comunicação
  • Publicado em Demais

Parceria eleva qualidade na alimentação de funcionários e gera mais emprego para a cidade de Primavera (PA)

Hortaliças e verduras orgânicas produzidas pela Cooperativa de Agricultores Familiares de Primavera (Cooprima), sem uso de agrotóxicos ou outros produtos químicos, ganharão espaço na refeição dos funcionários da fábrica da Votorantim Cimentos no município. A partir do dia 1º de abril, a empresa Nutriservice começa a preparar as refeições diariamente dentro da empresa, na cozinha industrial.

Além de refeições nutritivas e saudáveis, a parceria entre Votorantim Cimentos, Cooprima e Nutriservice também vai gerar novos empregos para a cidade paraense. “Ajudar a alavancar o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde a Votorantim Cimentos atua e o bem-estar de nossos colaboradores são nossos compromissos”, afirma o gerente de projetos da Votorantim Cimentos de Primavera, Alexandre Mouta.

Neste primeiro momento, a Nutriservice fornecerá 164 refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar. Quando a fábrica estiver em operação, o número pode alcançar 300 por dia. “O que não impede que a empresa também possa fornecer para as firmas terceirizadas que trabalham para a Votorantim Cimentos”, explica Alexandre Mouta.

A Cooprima cultiva alface, couve, cebolinha, coentro, quiabo, rúcula, jerimum (abóbora) e batata-doce por meio de técnicas de compostagem e adubo orgânico (biofertilizantes). A produção, especialmente de hortaliças, está além do número de vendas – os principais compradores são a prefeitura (merenda escolar) e a comunidade da região. “Nossa produção está sobrando, especialmente a de hortaliças. Precisamos ampliar o mercado para não perder os artigos e desmotivar os agricultores”, afirma a presidente da entidade, Joelma Trindade Nunes.

A cooperativa iniciou as atividades em 2011, quando teve o início do processo de profissionalização da entidade com apoio da Votorantim Cimentos, Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e prefeitura local. Foram capacitados 30 cooperados para assumirem perfil empreendedor e produzirem com respeito ao meio ambiente e à saúde do consumidor.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish