Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Castelo Havan: no coração de Blumenau

  • Escrito por  Elaine Cristina Malheiros
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Por meio do olhar e da sensibilidade do fotógrafo Kako Waldrich, mais uma vez, um dos monumentos mais fotografados do Brasil, o Castelo Havan, integra o cenário da conquista do blumenauense no prêmio “Foto do ano de Santa Catarina”. A imagem, que retrata o cotidiano da região central de Blumenau ao anoitecer, vista em outro ângulo, evidencia a tradição da arquitetura germânica no município.

Inaugurado como uma filial da Havan em maio de 2008, o Castelo foi totalmente restaurado e revitalizado. Um dos mais importantes cartões postais de Santa Catarina mescla a tradição e a origem alemãs com a modernidade da rede de varejo brusquense.

Waldrich fala sobre a captura da foto. “Após um dia nublado, sem nenhuma esperança de fotografar, percebi, da janela da sacada da minha casa, que o tempo começou a abrir e que um lindo fim de tarde me esperava. Não contei tempo, arrumei meus equipamentos, montei meu drone e fui em direção ao Centro, em busca de uma captura inédita. Fiquei por duas horas esperando até o momento certo do céu com as cores, o degrade, a posição, a altura, a velocidade de captura da imagem e a sensibilidade de exposição.”

Sobre a conquista da premiação “Foto do ano de Santa Catarina”, que ocorreu nesta segunda-feira (28), Waldrich diz que valeu o esforço, a garra e a persistência. "É com imensa felicidade que dedico esta vitória a todos que me ajudaram a vencer este concurso. Não tenho palavras para agradecer a cada um, que, voto a voto, fase a fase, me ajudaram a chegar ao prêmio máximo da fotografia no Estado”, finaliza o fotógrafo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.