Brasil, 30 de Setembro de 2016

Flex patrocina time de futsal feminino Leoas da Serra de Lages

• Escrito por  CM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

A empresa catarinense é a nova patrocinadora do clube de futsal, que, além de incentivar os talentos locais, também desenvolve uma ação social gerando engajamento da população da cidade

Desde fevereiro deste ano a Flex, empresa de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, é patrocinadora máster do time de futsal feminino Leoas da Serra, da cidade de Lages, na serra Catarinense, agregando paixão pelo esporte, talento e responsabilidade social. A ideia do clube era formar um time para aumentar o envolvimento do Clube Inter de Lages com a cidade, mas o projeto inicial superou as expectativas, tornando-se um modelo de engajamento social.

O projeto tem sede em Lages, mas aceita atletas de todas as partes do país. As 31 atletas do Leoas da Serra têm alojamento garantido, alimentação balanceada, ajuda de custo e acesso a plano médico e odontológico e a única exigência é que as jogadoras estejam, obrigatoriamente, estudando. Além de estudantes, as atletas também são monitoras nas escolinhas de futsal do projeto, que atualmente tem a participação de 250 crianças, passando suas experiências para meninas com idades entre seis e 14 anos. “Estamos expandindo e estimamos que até o final do ano estaremos atendendo cerca de 800 meninas nas escolinhas”, destaca Maurício Neves, criador do projeto, que abrirá mais três polos, além dos já existentes no centro de Lages e na cidade Urupema.

A Flex tem uma relação antiga com o time lageano. Em 2014, a empresa apoiou a participação do time na Liga Nacional de Futsal. “Havíamos recebido o convite para participar da Liga, mas não tínhamos como custear a viagem e hospedagem do time. Na ocasião recebemos o apoio pontual da Flex para aquela competição”, lembra Maurício.

“Além de incentivar o futsal feminino, a ação social desenvolvida pelo Leoas com as escolinhas para as meninas tem ganhado cada vez mais visibilidade, é um projeto que envolve toda a comunidade, gera engajamento e isso chamou a nossa atenção, porque o esporte é uma maneira de socializar as crianças”, explica a superintendente da Flex Lages, Luciana de Ávila Leite.

As atletas do Leoas da Serra dividem seu tempo entre os estudos, as escolinhas, treinos e jogos, mas também usam a imagem do time para apoiar campanhas e ações importantes para o público feminino e o retorno obtido através do clube tem ajudado a desmistificar a participação feminina em um esporte que, por muito tempo, foi considerado “coisa de menino”. “A questão do empoderamento feminino faz parte do DNA da Flex. Nos sentimos honrados de poder incentivar os talentos locais e contribuir com uma ação social tão importante para a região”, conclui a superintendente.

Sobre a Flex

Fundada em 2009 em Florianópolis, a Flex S.A. atua na gestão de relacionamentos, prestando serviços especializados para grandes clientes nacionais, em operações de atendimento, vendas e análise para concessão de credito e cobrança. A Empresa emprega mais de 10 mil profissionais e possui quatro unidades em Florianópolis (SC), duas unidades em Lages (SC), uma em Xanxerê (SC) e cinco unidades em São Paulo (SP), oferecendo aos clientes e ao mercado processos para uma gestão de relacionamentos mais eficiente e dentro do moderno conceito de full service. www.flexcontact.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish