Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Big Band da Santa abre temporada com apresentação gratuita

Com a direção de Rubinho Antunes, banda apresenta repertório com clássicos da Bossa Nova e da música popular brasileira

No próximo dia 30 de março, a big band da Faculdade Santa Marcelina (FASM) estreia na temporada de 2016. A apresentação gratuita, que acontecerá no anfiteatro da Faculdade, no campus Perdizes, às 13h, marca uma nova trajetória na história do conjunto, que existe desde 2001, já foi finalista do 2º Concurso Latino-Americano de Composição Ricardo Rizek e integra o Movimento Elefantes, um coletivo de bandas de sopro de São Paulo.

No repertório, estão clássicos da Bossa Nova, como A Felicidade (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), Chora sua Tristeza (Oscar Castro Neves) e Você e eu (Carlos Lira), além de clássicos da música popular brasileira, como Lamento Sertanejo, de Dominguinhos. O concerto contará, ainda, com a apresentação vocal da cantora Alexia Evellyn.

A Big Band da Santa, como é conhecida, tem a direção do trompetista, arranjador, compositor e professsor Rubinho Antunes, que, na Europa, participa do Garrafa Jazz, grupo que se dedica a divulgar a música brasileira. Ele é mestre em Música pela Universidade Paris 8, tendo estudado também no Conservatório de Tatuí, no interior paulista, e na UNICAMP. Já tocou com importantes músicos, como Johnny Alf, Rosa Passos, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Marcos Valle, Paquito de Riviera, Stephon Harrys, Dee Dee Bridgwater, Guinga, Toquinho, Lenine, Banda Mantiqueira e Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Apresentou-se em diversos festivais, como o Jazz a Vienne (França), Festival Jazzystan (Casaquistão), Festival de Roskilde (Dinamarca), Festival de Jazz de Saint Morritz (Suíça), Festival Jazz a la Ferté (França), Ano do Brasil na França e Festival Brasil Instrumental (Tatuí).

A apresentação da Big Band da Santa, que tem como um dos seus diferenciais o casamento da música instrumental com a vocal, visa, além de executar belas peças, dar oportunidade e revelar cantores e músicos, promessas nacionais.

Serviço

Evento: Apresentação da Big Band da Santa

Local: Anfiteatro da Faculdade Santa Marcelina - Campus Perdizes

Endereço: Rua Doutor Emílio Ribas, 89 - Perdizes - São Paulo

Data: 30 de março (quarta-feira)

Horário: 13h

Telefone: (11) 3824-5800

Entrada: Gratuita

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.