Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Design na Pele ‘Escritas’, mais inovador projeto do couro e do design do Brasil, é exibido na maior feira mundial do setor, a APLF de Hong Kong

  • Escrito por  Sabrina Auler - Comunicação Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB)
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O mais importante evento coureiro mundial, a APLF (Asia Pacific Leather Fair), recebe nesta edição o mais grandioso projeto brasileiro do couro e do design. O Design na Pele ‘Escritas’, iniciativa que aproxima designers de renome de curtumes de diversas partes do Brasil para criar peles ‘surpreendentes’, será exibido na feira, que ocorre entre os dias 30 de março e 1º de abril em Hong Kong.

Desenvolvido pelo CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil) em parceria com a Apex-Brasil(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Design na Pele ‘Escritas’ é sucesso internacional de público e crítica.

Guiado por um objetivo audacioso, de criar, recriar, e fazer do couro um artigo único, o projeto desafia os produtores a explorar todas as possibilidades da matéria-prima para propor inovação.

‘Escritas’ é a segunda fase deste ousado projeto brasileiro, que teve início em 2013. Nesta nova etapa, lançada em 2015, 12 curtumes estiveram envolvidos. Cada uma das empresas engajadas imprimiu sua percepção para uma temática comum: a escrita. O resultado impressiona.

Inaugurada na Itália, durante a já consagrada mostra de design Brazil S/A (Milão) iniciada em abril no ano passado, a exibiçãocaptouolhares de profissionais acostumados com moda de todo o mundo. Por um mês, quem passou pela Università Degli Studi Di Milano pôde conferir toda a criatividade da indústria coureira do Brasil. Design na Pele ‘Escritas’ foi tão comentado que atraiu inclusive visita do ícone do design contemporâneo, Philippe Starck.

Depois da apresentação na Itália, o projeto foi levado também a outros eventos-chave do setor.

Na APLF, Design na Pele ‘Escritas’ ficará exposto no pavilhão 1B.

Veja mais em www.designnapele.com.br

Os curtumes que participam do Design na Pele ‘Escritas’:

AplicColour

Curtume Rusan*

Courovale

Couros Bom Retiro

Fuga Couros*

CortumeKrumenauer*

Indústria de Peles Minuano

Romeu Couros

Couroquimica*

Nova Kaeru*

JBS Couros

Curtume Moderno

*novos no projeto

Os designers que lideram o projeto:

Heloísa Crocco – Trata-se de um dos principais nomes do design e artesanato no país. Foi uma das primeiras designers a incursionar no artesanato, há mais de 20 anos. Heloísa Crocco formou-se em desenho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1970. Desde então vem acumulando prêmios e participações em exposições, salões e bienais na Alemanha, Áustria, Hungria, EUA, França, México, Uruguai e Brasil. Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, lidera o Crocco Studio Design.

Ronaldo Fraga – Nome já conhecido na moda do Brasil, Ronaldo Fraga é um estilista cujas coleções têm um diálogo constante com a cultura e a sustentabilidade. Nascido em Minas Gerais, ele desenvolve coleções de roupas que são vendidas em duas lojas próprias – uma em Belo Horizonte e outra em São Paulo – e em outras 30 multimarcas espalhadas pelo país. É graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais e fez pós-graduação na Parson’sSchoolof Design, em New York, e na Saint Martins School, em Londres. Em 2008, Fraga foi selecionado junto a cem designers do mundo para o BritInsurance – Design oftheYear, exposição organizada pelo Design Museum de Londres.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.