Brasil, 27 de Setembro de 2016

Casa Cor Campinas 2016 tem todos os espaços edificados com o inovador Sistema Construtivo Monoforte

• Escrito por  EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
  • Publicado em Demais

A CASA COR CAMPINAS 2016 abre suas portas ao público no dia 31/03, no Entreverdes, condomínio considerado um dos maiores investimentos imobiliários de alto padrão e um dos mais sustentáveis do país.

De forma inédita, duas mansões foram projetadas para abrigar os espaços da mostra, que juntas somam quase 2.000m2, totalmente edificadas com o Sistema Construtivo Monoforte, tecnologia inovadora introduzida no Brasil pela Termotécnica.

Detalhes do Sistema Construtivo Monoforte

O Monoforte é um sistema construtivo inovador com paredes feitas de painéis monolíticos de concreto armado com isolamento térmico, que podem substituir a alvenaria estrutural ou de vedação. Já muito utilizado na construção civil em diversos países, as tubulações de hidráulica, esgoto e elétrica do Monoforte são instaladas entre os painéis e a tela metálica, resultando em um sistema resistente, rápido e econômico.

Inovador, seguro e ecoeficiente, o Monoforte é indicado para todos os tipos de edificações, como residências, escritórios e indústrias. Permite que todo o processo construtivo seja otimizado, com a redução no tempo de execução e na mão de obra necessária que, dependendo do projeto, pode ser superior a 30%. A facilidade se estende ao transporte e manuseio do material, que é leve e compacto. Além disso, o isolamento térmico e acústico é outro diferencial do Sistema Monoforte, que contribui para a valorização do empreendimento.

Vantagens em relação à alvenaria convencional

Dependendo do projeto, as vantagens do Sistema Monoforte são diversas, como:

- A redução no tempo de execução e na mão de obra necessária pode ser superior a 30%.

- O valor do m² construído pode ter uma redução superior a 20%.

- A quantidade de resíduo da obra pode ser reduzida em até 80%.

- Isolamento térmico e acústico em material 100% reciclável.

- Material retardante à chama.

- Facilidade para fixar as tubulações.

- Facilidade de transporte do material.

Lançamento do Monoforte

Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, empresa que desenvolveu e fabrica o Sistema Construtivo Monoforte, destaca que o produto percorreu um longo caminho até conquistar a confiança que hoje oferece ao cliente. Ele acrescenta que o sistema representa uma solução tecnológica e ecologicamente avançada, atende às mais rigorosas exigências legais e de qualidade, além dos requerimentos técnicos e de suporte que o mercado exige.

“A CASA COR CAMPINAS é a plataforma que escolhemos para o lançamento nacional desta solução construtiva, em parceria com os escritórios de arquitetura e neste empreendimento único no País, que imprime a sustentabilidade em toda a sua concepção”, diz Albano.

Os projetos da CASA COR CAMPINAS

Os projetos das residências de alto padrão edificadas com o Sistema Construtivo Monoforte, que abrigam todos os espaços da CASA COR CAMPINAS 2016, foram assinados por profissionais e escritórios de arquitetura de prestígio nacional e internacional.

Bossa Nova é projeto assinado pelas arquitetas associadas, Adriana Consulin e Izilda Moraes.

Tropicália dá nome à casa construída pelos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini Stancati, do escritório Guardini Stancati + Design.

Antes do início das obras, o arquiteto Adriano Stancati, do escritório Guardini Stancati + Design, visitou a fábrica da Termotécnica em Indaiatuba para conhecer pessoalmente o Monoforte que, segundo ele, “vai revolucionar o sistema construtivo brasileiro”.

O Studio Monoforte

Na praça que liga as duas residências e onde funcionam os serviços de alimentação, banheiros públicos e lojas, está o Studio Monoforte, espaço onde os visitantes podem conhecer mais detalhes deste sistema construtivo inovador, tirar dúvidas e acompanhar um vídeo em time lapse com todas as etapas das obras para esta edição da CASA COR CAMPINAS.

O projeto do Studio Monoforte é uma parceria entre os arquitetos Erlon Tessari, Eduardo Muzi e Vanderlei Bergamasco; e o paisagista Mauro Contesini. Erlon Tessari ressalta que o Sistema Construtivo Monoforte superou suas expectativas e, daqui para frente, será incluído nos seus projetos. “São muitas vantagens! Ele é muito versátil, simples e pode ser facilmente aplicado em muitas possibilidades.”

Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. No mercado da construção civil, a Termotécnica tem uma ampla história de mais de 20 anos que a credencia ao sucesso neste novo segmento. Produz soluções também para Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.

Aos 54 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville, possui unidades de negócios em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), Indaiatuba (SP), Pirabeiraba (Joinville - SC) e Sapucaia do Sul (RS).

Entre seus objetivos estratégicos, destacam-se crescer em novos negócios, aumentar a satisfação do cliente e fortalecer a proposta de valor da empresa. Comprometida com esses princípios, conquistou destaques, como a presença no Guia Exame de Sustentabilidade 2015, estar entre as 150 Melhores empresas para se Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA, ser finalista do Prêmio Nacional de Inovação, entre outros.

Informações sobre a Termotécnica: www.termotecnica.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::