Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Drogavet Orienta Como Tratar Alergias Em Animais

Irritação na pele pode ser causada por diversos fatores que os donos devem ficar atentos

Cães e gatos coçando ou lambendo a pele além do usual, pode não ser apenas sinal de pulga, ou seja, é bem provável que haja uma alergia por trás desse comportamento. Assim como ocorre em humanos, os animais de estimação desenvolvem doenças ligadas ao sistema imunológico, que podem causar desde coceira constante, até mordedura no local irritado.

Segundo a veterinária da DrogaVET - empresa pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil -, Andressa Felisbino, os donos de pets devem ficar atentos. "Há diversos agentes que provocam reação alérgica e que devem ser observados, tais como: pólen, fungos, picada de insetos, parasitas e até ingestão de algum alimento ou substância química", detalha a profissional.

Além disso, Andressa ressalta que as alergias podem ir além de irritações na pele. "A maioria dos donos liga a queda de pelo ou vermelhidão em determinado local com alergia, mas ela também pode provocar perda de apetite e, até, diarreia, dependendo do agente causador", explica.

Outro fator muito comum, que pode prejudicar a saúde do animal, é o contato com produto de limpeza. "É preciso prestar muita atenção aos componentes do desinfetante ou removedores. Há muitos produtos que possuem substâncias, como ácidos bóricos, peróxido de sódio, amônia e cloro, que podem ser grandes vilões para o pet e provocar dermatites, irritação ocular, ressecamento das narinas e ocasionar, inclusive, problemas pulmonares", alerta a veterinária. Para manter o local, onde o bichinho costuma ficar, higienizado, a dica é utilizar tapete higiênico, uma vez que ele possui grande absorção, é fácil de trocar e evita o forte cheiro de urina e também que o animal fique com a pata molhada e suja.

Os animais também podem desenvolver intolerância alimentar. Neste caso, é comum que as alergias decorram de produtos com origem animal. "Donos que costumam dar comida, além da ração, aumentam as chances da alergia se manifestar no bichinho. Para evitar, a solução ideal é manter a alimentação habitual, de preferência com ração específica para cada raça, e que as alterações ocorram a partir da orientação do médico veterinário do animal", orienta Andressa Felisbino.

"As causas das alergias são de difícil diagnóstico, sendo fundamental realizar diversos exames, como de sangue para comprovar o agente causador e iniciar o tratamento ideal e eficaz para cada caso. Além disso, realizar uma boa investigação com o proprietário sobre a rotina alimentícia do bichinho e a imunoterapia. Por isso, é tão importante a visita periódica ao veterinário de confiança\", finalizada a especialista.

Sobre a DrogaVET

Foi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET. Criada pela farmacêutica Sandra Schuster, a empresa é pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, especializada em produzir e oferecer produtos com inovação e qualidade, atuando na prevenção, tratamento e prolongamento da vida dos animais. Mais informações estão disponíveis no site www.drogavet.com e na FanPage: https://www.facebook.com/pages/DrogaVET/.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.