Brasil, 1 de Outubro de 2016

Clima retrô invade Outono-Inverno do Pátio Savassi

Está aberta a temporada Outono-Inverno 2016 no Pátio Savassi. E as releituras das tendências dos anos 60 e 70 desembarcaram no mall para fazer a cabeça dos clientes. As propostas incluem: peças de alfaiataria e cores neutras, do estilo Gender Bender; a estética geek, com pegada retrô do Excêntricos Tenenbaums; a sofisticação das peles; tons outonais, marrom, laranja queimado, verde oliva e vermelho, que remetem aos elementos da natureza. O Inverno chega com força total apostando nas capas; seja longa, curta ou à prova d’água e, ainda, um toque animal print.

A pantalona cropped é peça hit da estação. Os vestidos tubinho, dos anos 60, e o estilo boho, característico da década de 70, chegaram para ficar. Volumes localizados, golas altas, materiais elaborados oferecem o ar Vitoriano para estação. Peças masculinas não ficaram de fora. No guarda-roupa deles, o veludo cheg, com a tendência Velvet Underground migrou para as passarelas femininas.

Na maquiagem, leveza e aspecto de pele saudável valorizam o natural, e, no cabelo, as tranças de vários modelos são os penteados da temporada. Já nos assessórios, as inspirações são em elementos de religiões, crendices e objetos de sorte, além do jogo hi-lo, com pedras preciosas e tradicionais. Materiais orgânicos aparecem nos braceletes poderosos.

A campanha Outono-Inverno fica no ar até o dia 17 de abril e será veiculada em revista, backbus, internet – site e redes sociais e peças internas no mall.

Fashion Movie

Juntamente com o lançamento da campanha Outono-Inverno, o Pátio Savassi prepara uma grande surpresa para apresentar as tendências da estação, de forma inédita. Acompanhe nossas redes sociais e aguarde!

Ficha técnica:

Direção de criação: Carol Penido

Criação: Carol Penido e Alexandre Santos (Tchuris)

Foto: Márcio Rodrigues

Direção de planejamento e mídia: Andrea Loureiro