Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Governo vai apoiar prefeitos de cidades gaúchas atingidas pelas chuvas

  • Escrito por  Secretaria Geral da Presidência da República
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Em encontro na semana que vem, ministro da Integração vai orientar municípios sobre procedimentos necessários para obter apoio federal

O Ministério da Integração Nacional vai orientar os municípios atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul sobre os procedimentos necessários para obtenção de apoio do governo federal. Na quarta-feira da próxima semana (6), o ministro Gilberto Occhi se reunirá com prefeitos dessas cidades para tratar de temas como liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), acesso aos recursos federais e remanejamento de famílias para unidades do programa Minha Casa Minha Vida.

Gilberto Occhi e o secretário nacional de Proteção de Defesa Civil, Adriano Pereira, viajarão acompanhados de técnicos do MI e de representantes da Caixa Econômica Federal. “A reunião será essencialmente técnica e vai se estender até que todos os esclarecimentos tenham sido feitos”, garantiu o titular da pasta. O evento está previsto para ocorrer no município de Uruguaiana (RS).

“Além de discutir o FGTS e o Minha Casa Minha Vida, já autorizado pela presidenta Dilma Rousseff, estudaremos também o que o governo federal pode fazer para ajudar no restabelecimento dessas cidades, como limpeza dos locais atingidos e recuperação de estradas, bueiros e pontes”, completou.

O ministro já adiantou a necessidade do levantamento de informações para o presidente da Famurs, entidade que representa os municípios do Rio Grande do Sul, e para um representante do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho, que integra 16 cidades da faixa de fronteira no sul do Estado. Eles foram recebidos por Occhi em Brasília (DF) na segunda-feira (28) e na terça-feira (29), respectivamente.

Segunda viagem

No último sábado (26), o titular do MI e a presidenta da República, Dilma Rousseff, sobrevoaram a região da fronteira oeste do Estado. Na ocasião, Dilma anunciou que o governo federal vai montar uma força-tarefa para resgatar pessoas, restaurar cidades e estradas e retirar moradores dos locais de risco.

Já o secretário Adriano Pereira destacou que o MI enviou ao Rio Grande do Sul, antes mesmo da visita, 4 mil kits dormitórios, 3,2 mil kits de limpeza e 3,2 mil kits de higiene pessoal.

As enchentes atingiram 43 municípios gaúchos, de acordo com dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Rio Grande do Sul (Cedec/RS). Ao todo, o desastre afetou 2.329 famílias. Destas, 1.812 estão desalojadas e 164 desabrigadas.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Integração Nacional

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.