Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Aluna da UNG é campeã mundial de Surf Adaptado

Surfista ganhou o Bronze na categoria AS-5, disputado no último dia 3

A estudante da Universidade UNIVERITAS/UNG Monique Aparecida conquistou o bicampeonato no Mundial de Surf Adaptado. A competição foi disputada, no último dia 3 de dezembro, na praia de La Jolla Shores, na Califórnia, Estados Unidos. A atleta, que cursa o 4º período de Educação Física, venceu com a equipe brasileira e ainda ganhou o bronze na categoria AS-5 (feminino) – Assist (surf com assistência de duas pessoas).

A equipe brasileira foi composta pelos atletas Figue Diel, Davi Teixeira, Fellipe Kizu, Alcino ‘Pirata’ Neto, Fernanda Tolomei, Roberto Pino, além da estudante da UNG, que ganharam pela segunda vez consecutiva, a disputa por equipes do ISA World Adaptive Surfing Championship. O grupo superou a vice-campeã, Austrália, deixando os EUA em terceiro e o Chile em quarto lugar.

“Esse troféu é sem dúvidas, o mais importante da minha carreira”, relata Monique Aparecida. A atleta faz parte da equipe ONG ADAPTSURF, associação sem fins lucrativos que promove a inclusão social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a natureza. A surfista possui deficiência motora, decorrente de uma paralisia cerebral, e conheceu o surf nas praias do Rio de Janeiro por meio da organização em 2010.

“Essa vitória representa uma grande conquista, tanto para a atleta, quanto para a Universidade, que apoia e incentiva o esporte”, afirma o coordenador de Educação Física da Universidade UNIVERITAS/UNG, Clovis Paes Marques.

Código de segurança
Atualizar