Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BASF associa-se ao Fórum de Óleo de Palma Sustentável (FONAP) como membro colaborador

- Empresa expande seu compromisso com o óleo de palma sustentável nos mercados alemão, austríaco e suíço

- Nova categoria de adesão ao FONAP, “Colaborador”, criada para produtores de derivados do óleo

A BASF associou-se ao Fórum de Óleo de Palma Sustentável (FONAP) na categoria “Colaborador”, como produtora de derivados de óleo. A empresa é um dos processadores de oleoquímicos líderes mundiais: uma de suas principais matérias-primas é o palmiste e seus derivados. Os dois são usados principalmente para a produção de ingredientes para os setores de cosméticos, detergentes e produtos de limpeza, assim como para nutrição humana.

“Virar um membro colaborador oficial do FONAP é um sinal importante para a BASF em seus esforços atuais para desenvolver os produtos de óleo de palma sustentável. Isso salienta nosso compromisso em transformar o mercado para que se volte aos recursos renováveis sustentáveis e de ajudar nossos clientes a cumprirem com seus compromissos do FONAP”, disse Xavier Susterac, Vice-Presidente Sênior de Personal Care da BASF na Europa.

O FONAP expande seu escopo e se abre para produtores de derivados de óleo

Revendo sua constituição, a Assembleia Geral do FONAP abriu as portas para os produtores de derivados de óleo para se tornarem “Colaboradores” da associação. Com isso, a BASF pôde entrar para o Fórum.

“Damos as boas-vindas à BASF como um membro Colaborador oficial do FONAP. Estamos muito satisfeitos por fortalecer nossa rede e multiplicar nossos esforços conjuntos”, disse Daniel May, Secretário-Geral do FONAP.

O FONAP foi constituído em 2013 e oficialmente registrado em 2015 como uma aliança de empresas, organizações não governamentais, associações e o Ministério Federal Alemão de Alimentação e Agricultura (BMEL). Atualmente, a associação tem 44 membros que incluem pequenas e médias empresas e multinacionais de diversos setores de processamento de óleo de palma. O objetivo do Fórum de Óleo de Palma Sustentável (FONAP) é aumentar significativamente a parcela de óleo de palma, óleo de palmiste e derivados e frações certificados nos mercados alemão, austríaco e suíço. A BASF, globalmente, foi um dos primeiros membros da RSPO (e se associou à Metodologia de Alta Concentração de Carbono (High Carbon Stock Approach - HCSA) em 2016.,. Desde então, a empresa integrou os critérios da HCSA, como conservação florestal e de turfeiras, além dos direitos sociais e trabalhistas, à sua Política de Fornecimento de Óleo de Palma. “Temos um forte envolvimento com nossos stakeholders em todos os níveis da cadeia de suprimento para entender suas necessidades e ajudá-los a alcançarem suas metas. Nossos clientes contam com nossa expertise para que possam atender aos requisitos adicionais necessários e cumprir seus compromissos”, disse Susterac. “Além disso, apoiamos os pequenos proprietários como um elo importante na cadeia de valor”.

Em 2016, a BASF expandiu seu volume de compras de mais ou menos 32.000 toneladas métricas para 158.000 toneladas métricas, e praticamente dobrou as vendas de produtos certificados à base de óleo de palmiste. A BASF teve uma exposição geral ao óleo de palma de 508.000 toneladas métricas em 2016.

Sobre a unidade de Care Chemicals da BASF

A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para higiene, cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Os polímeros superabsorventes, desenvolvidos para uma variedade de aplicações higiênicas, completam a gama de produtos. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em cinco segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de cerca de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (BAS). Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::