Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Três empresas do Grupo Wilson Sons chegam a 2 milhões de homens-horas sem acidentes com afastamento

Pela conquista, Wilson Sons Ultratug Offshore, Wilson Sons Logística e Wilson Sons Agência receberão o Prêmio WS+

Três negócios do Grupo Wilson Sons têm muitos motivos para comemorar nesse final de 2017. A Wilson Sons Ultratug Offshore (uma joint venture com o Grupo Ultramar), a Wilson Sons Logística e a Wilson Sons Agência atingiram a marca de 2 milhões de homens-horas sem acidentes com afastamento. A conquista é resultado do programa de segurança WS+, que começou a ser implementado em 2011 e visa à mudança cultural dos colaboradores. Para comemorar, as três empresas receberão o Prêmio WS+, com entrega prevista para as próximas semanas.

A primeira a chegar à marca foi a Wilson Sons Ultratug Offshore, em outubro, após oito meses sem acidentes. A empresa participa do WS+ desde 2014, quando o programa foi implementado em parte das embarcações. Em seguida, a própria equipe expandiu para o restante da frota.

“Os resultados podem ser sentidos também pelos parceiros. No caso da Wilson Sons Ultratug Offshore, essa percepção contribuiu para uma ótima classificação no Programa de Excelência Operacional no Transporte Aéreo e Marítimo da Petrobras (Peotram) de 2016, que foca muito em segurança. Isso ajuda também a melhorar a relação com o cliente”, diz o gerente corporativo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) e Sustentabilidade do Grupo Wilson Sons, João David Santos.

Para a Wilson Sons Logística, o Prêmio WS+ representa uma importante evolução. A empresa chegou a 2 milhões de homens-horas sem acidentes com afastamento em novembro, depois de um ano e meio de dedicação de toda a equipe. O resultado da Logística leva em consideração o desempenho todas as suas unidades nas plataformas Nordeste e Sudeste.

A mais recente a chegar à marca foi a Wilson Sons Agência, mas a empresa é também a que está há mais tempo sem ocorrência de acidentes com afastamento: quatro anos e dois meses, completados em dezembro. Essa diferença se deve a uma equipe mais enxuta do que nos demais negócios.

“A excelência em segurança também ajudou a Wilson Sons Agência no relacionamento com clientes. No caso deles, o desempenho contribuiu na conquista de um contrato. Em um mercado extremamente competitivo, pesou na hora da escolha a cultura de segurança, semelhante à que o cliente já praticava”, completa o gerente.

As três empresas se juntam a outros quatro negócios do Grupo Wilson Sons que já conquistaram o prêmio. No ano passado, a Brasco, o Tecon Rio Grande e a Wilson Sons Estaleiros também atingiram a marca de 2 milhões de homens-horas sem acidentes com afastamento. Já em 2017, foi a vez, da Wilson Sons Rebocadores e, novamente, do Tecon Rio Grande, além do Corporativo.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 180 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::