Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Prioridade máxima: saúde mental dos pequenos

Nos últimos dez anos, o índice de crianças entre os 6 e os 12 anos com depressão saltou de 4,5% para 8%, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ou seja, o mal do século tem atingido até aqueles que deveriam estar se preocupando apenas com o brincar, mas ao invés disso, estão colocando as pressões contemporâneas sobre ombrinhos tão pequenos.

Mas será que a culpa disso é da correria obrigatória dos tempos atuais, que abala o psicológico de todos, inclusive das crianças? Afinal, não são as próprias pessoas que criam esse ritmo frenético? Ou elas não têm escolha e precisam se adequar ao sistema? Denise Seixas, autora de “A Essência da Mulher”, traz questionamentos sobre a saúde mental do ser humano desde a infância, período essencial na formação da personalidade.

Os primeiros anos da infância são fundamentais para o desenvolvimento emocional de uma pessoa. Nessa época, a linguagem é essencialmente física e, por essa razão, o afeto, o carinho e o tom de voz, por exemplo, geram marcas que permanecerão por toda a vida.

Apesar do atual modo de viver afetar as pessoas involuntariamente, os pais e a família ainda são os fatores mais importantes na vida de uma criança. Em sua obra, Denise Seixas ensina aos leitores sobre o quanto o exemplo e o comportamento do adulto são essenciais para criar um filho feliz, que acredita em si mesmo e é estimulado a superar seus limites. Posteriormente, a criança que é amada e encorajada torna-se um adulto saudável em todos os aspectos, até mesmo nos dias de hoje.

Ficha técnica:
ISBN: 978-85-433-0277-5
Páginas: 128
Formato: 14x21
Preço: R$ 21,90

Sobre a autora:
Denise Seixas Pereira é pastora, cantora e líder do ministério de louvor da Igreja Bola de Neve. É casada com Rinaldo Luiz de Seixas Pereira e é mãe de Nathan, Rinaldo Neto, Raquel e Renan.

Código de segurança
Atualizar