Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Redex resolve problemas com congestionamento de cabos subterrâneos

Subdutos flexíveis Maxcell permitem otimizar em até 300% o espaço físico de tubulações que transportam cabeamentos de telecomunicações, energia e TV a cabo.

O aumento da densidade demográfica em metrópoles estimula a instalação de redes de serviços utilitários como energia, telecomunicações e TV a cabo. Nos últimos tempos, a exigência por redes subterrâneas também aumentou, em favorecimento da redução de risco de acidentes e da paisagem urbana, conforme decretos municipais que regulamentam o enterramento das redes aéreas pelos próximos cinco anos. Contudo, o grande número de cabos enterrados cria um problema de espaço físico, gerando congestionamento nas tubulações rígidas e inviabilizando a instalação de novas redes. É para resolver essa dificuldade que a norte-americana Maxcell desenvolveu os subdutos flexíveis de tecido, comercializadas no Brasil pela Redex Telecom.

Voltado para organizar as prumadas de cabeamentos e redes subterrâneas, os subdutos Maxcell permitem individualizar cada cabo dentro da sua malha flexível, evitando que eles trancem/embaracem durante o trajeto, além de otimizar o espaço físico para a instalação de novos cabos sem que haja grandes investimentos em Infraestruturas. “Essa característica tem viabilizado a instalação de fibra óptica no Rio de Janeiro, por exemplo, em redes subterrâneas existentes e já ocupadas. A solução agiliza as instalações e proporciona ganhos financeiros e de imagem para nosso parceiro”, revela Dimas Valério, Consultor Técnico da Redex Telecomunicações.

Em fiações de prédios residenciais e comerciais, a demanda por subdutos flexíveis também aumenta exponencialmente, segundo o especialista. Nesses casos, ele explica que a diversidade de operadoras de TV a cabo e telefonia, junto com a fiação de energia para cada apartamento, costuma configurar um emaranhado de cabos que em grande parte obstruem as tubulações rígidas, impedindo a instalação de novos serviços. “Com o subdoto Maxcell é possível organizar esses cabeamentos, liberando espaço dentro das tubulações rígidas e, concomitantemente, permitindo a diversos operadores ampliar a sua oferta e aos usuários finais contar com um leque maior de fornecedores de telecom”, explica ele.

Em pontes e viadutos, onde a limitação de espaço para instalação de dutos rígidos é uma realidade quase que plena, o Maxcell também se configura solução prática.

Um exemplo foi na instalação das redes de telecomunicações da Arena Corinthians para atender a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, oito operadoras precisaram passar seus cabeamentos até o estádio, num caminho de quase 1 km sobre viadutos. A empreiteira Integer foi a responsável pela obra de infraestrutura de telecomunicações e utilizou o subdoto flexível fornecido pela Redex.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::