Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ballet Fly é a nova tendência fitness para o verão 2018

De forma descontraída, aulas promovem benefícios que vão além do emagrecimento e tonificação

Associar exercícios físicos ao lúdico têm sido a nova mania nas academias e estúdios de beleza de todo país. As modalidades diferenciadas surgem frente a um público cada vez mais jovem e que procura benefícios que vão além da boa forma.

Uma pesquisa recente feita pela Health & Fitness Journal do American College of Sports Medicine (ACSM) apontou que entre as práticas que serão tendência em 2018, estão as atividades que possibilitem dinamismo e inovação, além de técnicas voltadas para o emagrecimento e modalidades que contribuam para a saúde física e mental.

O Ballet Fly, conhecido no universo fitness por unir dança, pilates e acrobacias aéreas de circo em um só método, vem se destacando por proporcionar benefícios que vão além da sala de aula. Além do ambiente descontraído que ajuda na liberação de endorfina e combate ao stress, as aulas contribuem para o aumento da consistência corporal, ajudam na disposição, auxiliam na redução de medidas, trabalha o alongamento e tonificação dentre outras vantagens.

As aulas são realizados em equipamentos suspensos do circo como tecido acrobático e columpio. A aula inicia com o aquecimento e mobilização da coluna, passa pelo ensino das técnicas de dança, entra nas expressões acrobáticas e por último, finaliza com o trabalho de centralização e equilíbrio.

De acordo com a criadora do método Letícia Marchetto, a modalidade explora ainda a funcionalidade dos movimentos e gestos que melhoraram o sistema vestibular: giros, saltos e instabilidade.

“O Ballet Fly tem se tornado o favorito das paulistanas justamente por integrar o lúdico ao bem-estar. Você se sente bem durante a aula e em pouco tempo percebe benefícios que vão além do emagrecimento e tonificação”, diz Letícia.

Para a profissional, já existe uma preocupação por parte do público jovem com a longevidade. O método, segundo a criadora, oferece impacto moderado em regiões importantes do corpo, auxiliando na manutenção e produção de massa óssea e por sua vez, na prevenção da osteoporose. Além disso, as aulas também ajudam a combater a flacidez, tonificando o corpo como um todo.

O método é indicado principalmente para pessoas que nunca praticaram atividade física ou dança. As aulas são seguras e os praticantes recebem orientações a todo momento, como correção de postura e alinhamento. As aulas são realizadas em três estágios indo do básico ao avançado.

Criação do Ballet Fly

Foi em 2014, nas aulas de Barra de Ballet, que Letícia se deu conta de que precisava buscar algo que fosse ainda mais artístico para integrar movimentos. “Pesquisando os tecidos do circo, percebi que eram técnicas complementares e que havia muitas semelhanças”, conta a criadora. O Ballet Fly é resultado dessa junção, na qual as acrobacias potencializam essa conexão com a expressividade que a dança já tem. Os tecidos coloridos, o tempo do movimento, o uso do espaço, tudo se transforma em gesto expressivo.

Serviço

Ballet Fly

Site oficial: http://letspilates.com/balletfly

Contato:

Telefone: 11 3571-2222

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::