Brasil, 15 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Livro aborda Transfer Princing no Brasil

  • Escrito por  Camila Vichoski
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Recém lançado, Transfer Pricing – Questões Controversas na Aplicação das Regras Brasileiras explora o conceito de Preços de Transferência e traz reflexões críticas pertinentes

O advogado Gestor de Tributário e Preços de Transferência do escritório Küster Machado, Tiago Hodecker Tomasczeski, lançou, em colaboração com Flávia Kfouri de Souza e Lúcio Breno Pravatta Argentino, o livro Transfer Pricing – Questões Controversas na Aplicação das Regras Brasileiras, pela editora Almedina em São Paulo.

O compêndio explora e analisa, sob muitos aspectos, as regras de Preços de Transferência nas relações binárias de importação e exportação envolvendo o Brasil.

Transfer Princing é o conceito adotado para controlar tributariamente operações comerciais e financeiras, no qual são fixados valores mínimos e máximos para as transações realizadas entre empresas brasileiras e agentes – pessoas físicas ou jurídicas – residentes ou domiciliados no exterior.

Os estudos reunidos no livro encontram um cenário pertinente e se fazem necessários, uma vez que em maio de 2017 o Brasil solicitou formalmente seu ingresso na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), entidade que atua como coordenadora de políticas econômicas domésticas e internacionais, estabelecendo as regras de Transfer Pricing praticadas por países membros.

A contribuição de Tomasczeski, com o artigo “A Aplicação dos Métodos de Preços de Transferência no Brasil, na Importação de Mercadorias e Serviços, em relação às Normas Internacionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”, encerra a leitura cumprindo a missão de destrinchar e refletir sobre as regras de Transfer Princing adotadas nas importações de mercadorias e serviços no Brasil, distinguindo-as do que é preconizado pela OCDE.

Ficha técnica:

Título: Transfer Pricing – Questões Controversas na Aplicação das Regras Brasileiras
Editora: Almedina
Número de páginas: 174
Autores:

Tiago Hodecker Tomasczeski: É sócio do escritório Küster Machado desde dezembro de 2015, responsável pela unidade de São Paulo, e atua com ênfase nas atividades de consultoria em direito empresarial e tributação internacional. Formado em Direito (2009) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e especializado em Consultoria Tributária (nacional/internacional) L.L.M – Insper, em São Paulo.

Flávia Kfouri de Sousa: Bacharel em Direito (2012) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Direito Tributário pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper (2017) e graduanda em Ciências Contábeis na Faculdade FIPECAFI.

Lúcio Breno Pravatta Argentino: Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e especialista em questões tributárias.

SERVIÇO

Küster Machado Advogados Associados
Endereço: Rua Domingos Nascimento, 158 – São Francisco, Curitiba – PR
Telefone: (41) 3303-8000
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08:30h às 17:30h

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::