Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Vinho e arte: Esporão Reserva Branco 2016 com rótulo ilustrado pelo fotógrafo Duarte Belo

É possível encontrar no mercado brasileiro a nova safra do clássico vinho Esporão Reserva Branco. Um dos vinhos mais respeitados de Portugal, o Esporão Reserva foi o 1º a ser produzido pela vinícola, em 1985, contribuindo para caracterizar o perfil rico e expressivo dos melhores vinhos do Alentejo.

É um vinho emblemático, representando a forte aliança entre a cultura do vinho e das artes plásticas, pois possui rótulos exclusivos a cada safra, feito especialmente por um artista português. Duarte Belo, arquiteto e fotógrafo, é o responsável pela criação deste rótulo. Sua inspiração, após vasto registro da propriedade do Esporão, partiu do critério de mostrar a terra e os seus elementos, como a paisagem e o céu.

Produzido com castas típicas alentejanas (Arinto, Antão Vaz e Roupeiro), este branco sugere aromas ricos com notas de limão e grapefruit. No paladar é cremoso, com estrutura e volume, revelando um excelente equilíbrio e preenchimento pela fruta. O final é longo e elegante. Importado pela Qualimpor, o Esporão Reserva Branco 2016 pode ser encontrado em empórios, restaurantes e supermercados do país pelo valor médio de R$ 145,00.

Para mais informações e acesso ao vídeo com a enóloga Sandra Alves: https://www.esporao.com/pt-pt/vinhos/esporao-reserva-branco-2016/

Código de segurança
Atualizar