Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Luminária artesanal lançada há quatro décadas é diferencial de marca catarinense

Legenda da Imagem: Linha Colonial leva conceito handmade para o mix da Blumenau Iluminação Legenda da Imagem: Linha Colonial leva conceito handmade para o mix da Blumenau Iluminação Créditos da Imagem: Divulgação

Linha Colonial foi a primeira a ser produzida pela Blumenau Iluminação e até hoje é feita em handmade, com processo exclusivo de cobreamento

Quando decidiu empreender na área de iluminação, Orlando Pamplona apostou na cultura germânica até hoje presente em Blumenau (SC) para o mix de produtos da empresa, que também leva o nome da cidade. Em 1978 surgia a linha Colonial, com arandelas e pendentes em tons de cobre, feitas em aço e formatos quadrados e sextavados.

Atualmente, quase quarenta anos após o lançamento, a linha Colonial da Blumenau Iluminação continua no portfólio de produtos da companhia. Ganhou investimentos para otimizar a produção, garantindo mais qualidade e durabilidade às peças, além de vendas em escala. No entanto, a manutenção de características exclusivas garantiu ao modelo diferenciação e espaço de mercado: a fabricação em handmade e o processo exclusivo de cobreamento – um segredo industrial que continua preservado na companhia.

Dividindo espaço com mais de 800 outras peças, incluindo diversas soluções em LED, elas estão presentes em mais de 5 mil pontos de venda em todo o país. Fabricados em aço e vidro, os modelos da linha Colonial estão disponíveis em diversos modelos: pendentes e arandelas quadrados ou sextavados, com vidros lisos ou pontilhados, no tradicional cobre e também em branco, preto e marrom.

Para Renan Medeiros, diretor de operações e neto do fundador da Blumenau Iluminação, a linha Colonial faz parte da história da empresa. “As peças estão presentes não só em projetos clássicos, mas também se destacam como uma opção que foge do habitual e combina bem com diferentes estilos. Além disso, é uma opção resistente para espaços abertos, porque além de não enferrujar com facilidade, ainda protege as lâmpadas, que hoje podem ser, inclusive de LED. É uma linha que mostra ao consumidor a importância de se investir em qualidade e que as empresas brasileiras podem manter em seu portfólio opções que agradem a todos os públicos, sem abrir mão da estética e da durabilidade”, destaca.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::