Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Histórias de vidas transformadas estão no livro sobre os 20 anos do Instituto Marquês de Salamanca

ID Cultural revela a trajetória da instituição desde 1997, com texto de Beth Ritto e prefácio de Olavo Monteiro de Carvalho

Histórias de vidas transformadas por meio da solidariedade e com foco em Educação, Saúde, Capacitação Profissional, Geração de Renda e Cidadania. Essa é a linha condutora do livro Trilhando o Futuro, da ID Cultural, que conta a história do Instituto Trilho desde sua criação, em 1997, quando foi batizado com o nome de Instituto Marquês de Salamanca.

A publicação, que será lançada dia 11 de dezembro, apresenta todo o percurso da instituição desenvolvida pelo empresário Olavo Egydio Monteiro de Carvalho e por sua filha Maria. O texto é da jornalista Beth Ritto e o prefácio, do próprio Olavo.

A publicação traz depoimentos emocionantes de transformação de vidas, além de memórias da tradicional família Monteiro de Carvalho, assim como relatos impactantes de funcionários e pessoas assistidas nos dois núcleos do Instituto, em Santa Teresa e em Três Rios. Toda a história começou com crianças moradoras do bairro de Santa Teresa, próximo à casa da família.

“Muitas das histórias são contadas nessa obra, pela eficácia de nossas ações, pelo comprometimento da nossa equipe de profissionais e, certamente, pelo apoio de nossos mantenedores nessa imprescindível participação da sociedade civil no enfrentamento de grandes questões sociais. Conseguimos transformar vidas, de fato”, comenta afirma Olavo Monteiro de Carvalho.

O idealizador e fundador do Instituto revela também que, mesmo com o sucesso do trabalho, foi preciso avançar ainda mais. “Ao comemorarmos esse importante marco de 20 anos ininterruptos de trabalho, sentimos necessidade de realinhar nossa marca às nossas estratégias. Fundado com o nome de Instituto Marquês de Salamanca, uma homenagem ao meu tataravô, José de Salamanca y Mayol, inovador e grande empreendedor da Espanha de sua época, hoje temos o prazer de anunciar nosso novo nome: Instituto Trilho. E será por meio dele que correrão nossas ações em prol do desenvolvimento social das comunidades que atendemos”, conta Olavo.

Segundo Paula Baggio, que está, desde 2003, na gestão do Instituto, o objetivo sempre foi quebrar o ciclo vicioso da pobreza, violência e miséria e fazer com que as pessoas que passam pelo Trilho sejam protagonistas de suas próprias vidas. “Nesse livro e durante o dia a dia de trabalho, queremos que todos tenham capacidade de contar e recontar suas trajetórias de forma digna”, lembra Paula.

Sobre o Instituto Marquês de Salamanca

É uma ONG que há 20 anos desenvolve projetos nas áreas de educação, saúde, capacitação profissional, geração de renda e cidadania. Uma instituição que ajuda no desenvolvimento social e econômico de famílias com maior nível de risco das comunidades do bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro e em Bemposta, Três Rios, interior do estado do Rio de Janeiro. A família é chamada a colaborar na educação do seu próprio filho e a participar de todos os projetos desenvolvidos pelo IMDS.

Serviço:

Trilhando o Futuro

Realização: ID Cultural

Coordenação editorial: André Carrano

Textos e entrevistas: Beth Ritto

Prefácio: Olavo Monteiro de Carvalho

Fotografia: Thiago Diz e Caio Corrêa

Pesquisa: Marcio Vianna, Adriano Cordeiro e Ana Cristina Fledler

Projeto Gráfico: Redondo Design

Tradução: Luciana Moletta

Revisão: Sara Oliveira

Produção: Marcela Stallone

ISBN: 978-85-68639-20-71

Preço: 50,00

Número de páginas: 215

Lançamento

Data: 11 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 19h

Local: Livraria Argumento – Rua Dias Ferreira, 417, Leblon

Tel: (21) 2239-5294

Entrada: grátis

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::