Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CERS aponta questão passível de recurso na prova da 1ª fase da OAB XXIV; saiba como montar argumentação

Candidatos podem entrar com recursos em Direito Trabalhista até as 12h desta sexta-feira (08/12); saiba como fazer argumentação

O resultado da primeira fase da OAB XXIV acaba de sair. E, para quem pensa em entrar com recurso, o CERS – maior rede de cursos preparatórios para concursos públicos, OAB e carreiras jurídicas – indica questão passível de argumentação, que pode ser enviada até as 12h desta sexta-feira (08/12) para a FGV, organizadora da prova.

Segundo o professor de Direito do Trabalho do CERS, Rafael Tonassi, cabe recurso na questão 75 da prova Azul. A pergunta aborda um possível caso de acidente de trabalho durante a hora de almoço do funcionário e ocorrendo em um local fora da companhia. De acordo com Tonassi, a legislação deixa espaço para interpretações diferentes neste tipo de acidente e, por isso, cabe recurso na resposta da prova.

Como entrar com o recurso

“Vale o alerta: não basta apenas recorrer, é preciso saber fazê-lo de forma técnica”, afirma Renato Saraiva, presidente do Grupo. “Além disso, a banca analisa o recurso sob determinado enfoque, porém, a elaboração do recurso não é algo de outro mundo, é até simples de fazer desde que feita da forma correta”, ressalta. Confira duas dicas essenciais para preparar o recurso:

Não siga modelos de recurso

Todo recurso deve ser único. Isso porque o candidato terá de fazer sua própria fundamentação em base nos itens em que acredita que teve boas notas. Ou seja, não siga modelos e analise criteriosamente as respostas. “Fundamentações idênticas são punidas pela banca com o indeferimento sumário”, ressalta Saraiva.

Faça os recursos com calma

A elaboração de um recurso exige tempo e atenção. “Além de trabalhar nas fundamentações para deixar toda a argumentação bem estruturada e coerente, compartilhe sua situação nas redes sociais, certamente você encontrará colegas para trocar experiências.”

Segunda fase

Os candidatos 47 mil aprovados nesta primeira fase serão convocados para a segunda etapa da avaliação, que será prático-profissional, e vai realizada em 21 de janeiro de 2018. “O índice de aprovação, em média, com base na lista preliminar, ficou na casa dos 36%. Se compararmos com o resultado do Exame anterior, o XXIII (quando a aprovação ficou abaixo dos 15% na fase inicial), temos uma alta considerável de aprovados. Porém, esse resultado já era de se esperar, uma vez que quando uma edição do exame reprova em demasia, a próxima tende a aprovar mais”, analisa Saraiva.

Por isso, para quem vai fazer a segunda fase da OAB, agora é o momento de focar totalmente nesta próxima etapa. “Agora é hora de preparação pesada pois essa segunda prova nunca é fácil”, ressalta o professor do CERS Matheus Carvalho. Uma dica é fazer uma peça por dia para treinar a escrita e se dedicar ao Vade Mecum. O CERS oferece também dos cursos específicos para quem quer estudar com mais respaldo para a segunda fase do Exame de Ordem.

OAB XXV

Para quem planeja apostar na próxima prova da OAB, a previsão é que ela seja realizada na primeira semana de abril de 2018. Por isso,para estudar para a prova a tempo hábil, é essencial definir metas. “Estabeleça um cronograma de estudos para garantir tempo e profundidade na preparação. Assim, será possível saber, por exemplo, quanto tempo dedicar à cada disciplina”, indica Saraiva. Além disso, não se esqueça de acompanhar o calendário da FGV.

E como cada aluno tem uma forma de absorver o conteúdo, seja por vídeos, áudios ou por meio de muita leitura, é importante entender o método que melhor funciona para cada estudante. Além disso, optar por um curso preparatório pode ser uma opção para aqueles que precisam de ajuda para reforçar os estudos e tirar dúvidas.

Sobre o Grupo CERS

O Grupo CERS é especialista no aperfeiçoamento e no direcionamento de carreiras por meio de ensino online. Os quatro principais braços do Grupo – CERS Cursos Online, Pós-Graduação, CERS Centro de Estudos e CERS Corporativo – oferecem educação de qualidade tanto para carreiras jurídicas quanto para outras áreas por meio de transmissões flexíveis e constantemente atualizadas. Em 2016, o Grupo CERS faturou R$ 75,6 milhões e a perspectiva para este ano é de alcançar R$ 89 milhões. “No DNA do CERS estão o mundo do Direito e a educação com qualidade. Unimos a isso tecnologia, interatividade e muita inovação. Queremos que o nosso aluno receba o melhor ensino à distância do país”, afirma Renato Saraiva, presidente do CERS, que nasceu como uma escola online preparatória para concursos públicos em Direito.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::