Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup Essent Jus lança ferramenta que permite aos partidos políticos facilitar a arrecadação de recursos

Robô permite receber doações de forma automatizada, transparente e segura

A startup gaúcha Essent Jus, que oferece uma plataforma 100% nuvem para a prestação de contas de partidos políticos, lançou uma nova ferramenta para melhorar a experiência de doação de filiados e simpatizantes, um robô de arrecadação. A novidade tem como objetivo automatizar a arrecadação de doações para partidos e para políticos.

Guilherme Sturm, CEO da Essent Jus, explica que um dos principais desafios dos partidos é arrecadar recursos para custear as diversas ações que antecedem a campanha, principalmente pela proibição de investimento por parte de empresas e pessoas jurídicas, especialmente partidos pequenos ou candidatos que possuem pouco ou nenhum recurso.

O robô de arrecadação da Essent Jus pode ser programado para usar a base de dados do partido e entrar em contato com os filiados, seja por e-mail ou SMS, a fim de estimular a cultura de doação. Tudo de forma automática, o que praticamente dispensa a intervenção humana no processo.

O filiado que quiser contribuir com o partido não terá restrição de banco, por exemplo, e poderá doar valores pequenos, pelo cartão de crédito ou boleto. A operação pode ser realizada pelo smartphone, com recibo eleitoral e de acordo com todas as exigências legais. Além de doações, os interessados podem usar o sistema para pagar mensalidade, comprar ingressos para eventos do partido ou ainda artigos como camisetas e bandeiras.

“Dessa forma, é possível automatizar todo o serviço do tesoureiro, como cobrança, emissão de recibos eleitorais, conferência de recebimentos e prestação de contas, bem como melhorar a experiência de uso dos filiados, que podem realizar a doação pelo celular, de dentro de casa, com privacidade e sem burocracia”, explica Sturm.

A startup conta com aporte financeiro da Wow Aceleradora, de Porto Alegre, além do apoio inicial da incubadora Horizonte Ambiente Empreendedor, de Horizontina, interior do Rio Grande do Sul.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::