Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Programa de fidelidade do Tribanco estreia com 10 mil varejistas como clientes

Enlace é o único programa de pontos vinculado a um cartão destinado a lojistas; mercado de fidelização cresce 24% em um ano

A premissa de oferecer as melhores soluções aos clientes faz com que o Tribanco desenvolva produtos diferenciados e, muitas vezes, vantajosos se comparados a ofertas semelhantes existentes no mercado. Em novembro, o braço financeiro do Grupo Martins lança o Enlace, programa de fidelidade vinculado ao cartão Super Empresarial, que chega ao mercado com uma base de 10 mil clientes varejistas.

Atualmente, o Enlace é o único programa de fidelidade vinculado a um cartão destinado a varejistas no Brasil. Com o cartão Super Empresarial, o usuário pode realizar compras para abastecer suas lojas e até mesmo para consumo de cunho pessoal. Até o final de 2018, estes cartões devem movimentar mais de R$ 300 milhões em vendas no atacado.

“Pautamos nossa operação com foco no cliente. O desenvolvimento do Enlace se deu dessa maneira. Durante o processo de criação do programa buscamos construir uma plataforma simples, que permitisse resgates rápidos com o uso frequente do cartão, adicionando valor ao produto sem cobrar mais por isso” afirma Ricardo Batista, diretor da Tricard empresa de cartões do Tribanco.

Com o programa – desenvolvido em parceria com o OPTe+, empresa desenvolvedora de e-marketplace -, o Tribanco busca estimular a atração de novos clientes, garantir fidelização, elevar a frequência de compras dos usuários do Super Empresarial e aumentar o ticket médio de suas operações de crédito.

Mesmo sendo lançado restrito à operação do cartão Super Empresarial, o plano de negócios da instituição prevê estender o programa de fidelidade para a demais empresas do Grupo Martins, formando uma coalizão interna e inédita no Brasil. Isso significa, por exemplo, que clientes que anteciparem suas agendas de recebíveis no Tribanco, ou contratarem um seguro por meio da corretora do grupo, também acumularão pontos no Enlace para serem trocados por vales compras no Martins, descontos em serviços bancários e rebate em taxas, entre outros.

Vantagens

Em sua entrada no mercado de fidelização, o Tribanco reserva benefícios exclusivos aos clientes. Com adesão gratuita, o Enlace bonifica os clientes do Cartão Super Empresarial com mil pontos logo na primeira utilização. Durante o uso, a cada R$ 5 gastos o cliente acumulará 1 ponto. Outras maneiras de bonificação também estão presentes como, por exemplo, a inclusão de novos cartões à conta titular.

Com vigência de 36 meses, a pontuação poderá ser trocada por prêmios de um catálogo com mais de 400 mil itens de diversas marcas numa plataforma totalmente customizada pela Opte+ ao Tribanco. O cliente também terá a possibilidade de resgatar passagens áreas e reservar hospedagens no Brasil e no exterior em condições melhores ou equivalentes aos demais programas encontrados no mercado.

Mercado em alta

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), há atualmente 100 milhões de cadastros nos programas de fidelidade existentes no país, o que representa um aumento de 24% em relação à quantidade que havia sido registrada em 2016.

Segundo a entidade, foram emitidos 60 bilhões de pontos pelas empresas que oferecem programas de fidelidade em 2017. Destes, 49 bilhões foram resgatados no período em viagens e produtos de consumo.

“Estamos atentos às oportunidades geradas com o crescimento do mercado de fidelização e, com as vantagens que passaremos a oferecer aos clientes, esperamos incrementar nossos resultados”, diz Batista.

Mais informações sobre o Programa de Fidelidade Enlace, do Tribanco, podem ser encontradas no site: www.programaenlace.com.br

Sobre o Tribanco

O Tribanco integra o Grupo Martins, um dos maiores do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, e atua provendo soluções de acordo com as necessidades de seus clientes. Fundado em 1990, com sede em Uberlândia/MG e presente em todos os estados brasileiros, dispõe uma gama de serviços financeiros para redes de supermercados, farmácias e lojas de material de construção. Conta ainda com as unidades de negócio Tricard (empresa de cartões), Tribanco Seguros (corretora de seguros) e Adquirência (meios de pagamento eletrônicos), para oferecer soluções integradas para o desenvolvimento do varejo.

Código de segurança
Atualizar