Brasil, 12 de Dezembro de 2017

AquaRio, Centro de Visitantes Paineiras e RioZoo aderem à campanha Dezembro Laranja, do mês de prevenção do Câncer da Pele

Três dos principais locais turísticos do Rio de Janeiro entram para a campanha “Dezembro Laranja”, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que alerta a população para os cuidados com o sol e os riscos do câncer da pele. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem mais de 176 mil novos casos de câncer da pele no Brasil. Este é o câncer de maior incidência no mundo.

Desde a última sexta-feira, dia 1º de dezembro, o AquaRio exibe o tanque de águas-vivas na cor laranja, além de um monitor com informações sobre a campanha. Para Marcelo Szpilman, diretor-presidente, quanto mais visibilidade à campanha puder der dado, melhor:

— A população sai ganhando com informação e conscientização. Ações como esta tem total apoio do AquaRio — afirma Szpilman.

No dia 9 de dezembro, das 10h às 14h, Papai Noel chega ao AquaRio para fazer a festa da criançada. Vestido na cor laranja, o bom velhinho vai distribuir balões e gibis assinados pelo cartunista Maurício de Souza que traz a temática da campanha.

Papai Noel do “Dezembro Laranja” também marca presença no Centro de Visitantes Paineiras

No dia 10 de dezembro, domingo, a partir das 10h, o Dezembro Laranja chega ao Centro de Visitantes Paineiras, local de parada para quem visita o Cristo Redentor e dos visitantes do Parque Nacional da Tijuca. Até o início da tarde, quem passar por Paineiras receberá os gibis da campanha ilustrados pela Turma da Mônica, além de folhetos explicativos. O Papai Noel vestido na cor da campanha também posa para foto com a garotada.

— Quem vier ao Centro e Visitantes Paineiras no dia além de ficar por dentro de como se prevenir, vai poder passear em família. No Centro de Visitantes o acesso é gratuito e há restaurante panorâmico, hamburgueria Burger Joint NY, loja, além da exposição interativa e gratuita, Floresta Protetora, que funciona das 8h às 18h — lembra Pablo Mórbis, diretor do consórcio Paineiras Corcovado.

Pertinho do Natal, Papai Noel do Dezembro Laranja chega ao RioZoo

Com o Zoológico do Rio em clima de Natal, o Verão no RioZoo também participa da campanha. Nos dias 21 e 22 de dezembro, o bom velhinho chega para interagir com o público do Zoológico, distribuindo balões, gibis e posando com as famílias num aplicativo que gera uma foto que é enviada na mesma hora por e-mail.

— Ficamos muito felizes em ter o Grupo Cataratas no time de apoiadores da campanha Dezembro Laranja contra o câncer da pele. Esperamos que esta parceria seja um sucesso — conclui Sérgio Palma, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Sobre o Dezembro Laranja

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desenvolve o movimento #DezembroLaranja, com a promoção de uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo a importância da fotoproteção para a redução dos riscos.

Código de segurança
Atualizar