Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Dia Nacional da família: a editora Boa Nova traz obras para comemorar

O Dia Nacional da Família no Brasil foi constituído pelo presidente João Goulart, em 1963. O decreto que oficializa esta comemoração está na Lei n° 52.748. A família pode ser constituída por laços sanguíneos que são os pais, filhos, avós, tios e primos, entre outros parentes, e também por meio da adoção e relacionamentos matrimoniais. Porém, ainda existem aqueles que são feitos dos laços fortes da amizade.

Para comemorar este dia tão especial, afinal a família é muito importante dentro da sociedade, a editora Boa Nova elencou alguns livros que ajudam a equilibrar a harmonia familiar.

Sobre a importância da família:

Dinho é um menino inteligente e carinhoso que mora em um lar para crianças. Nesse lar, ele tem muitos amigos; juntos, estudam e aprendem lições de vida. Seu grande sonho é conhecer seus pais e constituir uma família. O menino quer descobrir sua história para, enfim, desfrutar do mais nobre sentimento que nutre as pessoas: o amor. Embarque nessa viagem e deixe-se emocionar por uma história repleta de surpresas, que nos faz refletir sobre o verdadeiro valor de se ter uma família.

A Busca

Autor: Cleber Galhardi

Gênero: Juvenil

Páginas: 96

Tamanho: 16x23

Preço: 14,93

Para contribuir com a evolução dos pais e filhos, principalmente os adolescentes:

Voltado para pais e adolescentes, este é um livro que leva à reflexão sobre as transformações vividas pelos jovens nesta etapa da vida, tão repleta de novidades. A obra tem objetivo de contribuir com o trabalho e os esforços dos pais no desenvolvimento de seus filhos.

Adolescência Causa da (In) Felicidade

Médium: Francisco do Espirito Santo Neto / Ditado por: Ivan de Albuquerque

Gênero: Comportamento

Páginas: 254

Tamanho: 14x21

Preço: R$ 28,50

Para equilibrar e edificar o lar:

Os esclarecimentos e sugestões desta obra visam colaborar com a implantação do estudo sistemático do Evangelho no lar: prática das mais saudáveis na preservação da harmonia familiar.

Evangelho no Lar

Autor: Humberto Pazian

Gênero: Dissertações

Páginas: 96

Tamanho: 12x18

Preço: R$ 13,43

Para que o filho seja independente e cresça emocionalmente:

Chico é um menino doce que apresenta uma grande dificuldade: afastar-se dos pais para realizar suas atividades diárias, como ir para a escola ou dormir na casa dos primos, que se tornam assim situações sofridas e dolorosas. Após contar com o trabalho de uma boa terapeuta, Chico vai descobrindo e superando a causa desse problema – o transtorno de ansiedade de separação –, até conseguir se afastar dos pais e se divertir muito com amigos e familiares. Neste livro, ampliam-se as considerações da Psicologia tradicional, para considerar como as experiências de vidas passadas podem influenciar no comportamento e nas reações emocionais das crianças. Propõe-se ainda a realização de tarefas que podem ajudar muitas crianças “Chico” a superar esse transtorno.

Não Consigo Desgrudar da Mamãe

Autor: Daniele Vanzan / Participação: Milton Menezes

Gênero: Infantojuvenil

Páginas: 36

Tamanho: 27x 27

Preço: R$ 8,18

Para ensinar valores aos filhos:

A autora apresenta nesta obra, de maneira simples e descontraída, a pais, educadores e alunos, a importância da evangelização infantil. Por intermédio da experiência da professora Paciência, um grupo de alunos é convidado a mudar atitudes e comportamentos.

Paciência e sua Turma

Autor: Rose Mary Alves