Brasil, 11 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

​​Inscrições para curso de Mestre Cervejeiro na Escola Superior de Cerveja e Malte vão até 29 de janeiro

São 25 vagas e um conteúdo voltado para a formação de profissionais com uma visão global do processo produtivo. Curso tem 1.400 horas, 200 delas de estágio

O crescimento do mercado das cervejarias artesanais traz como consequência direta o aumento do interesse dos negócios pela profissionalização. A busca de times que conhecem tecnicamente o mercado está cada vez mais intensa e traz reflexos imediatos na rentabilidade das empresas e na popularização do produto. É esta a aposta da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) que está com inscrições abertas para a sexta turma do curso de Mestre Cervejeiro. Para conhecer a grade e fazer a inscrição, basta acessar www.cervejaemalte.com.br até o dia 29 de janeiro.

A formação de 1.400 horas confere ao aluno uma visão global da produção de cervejas – desde a matéria-prima até a análise do produto acabado, passando principalmente pelos aspectos que causam efeitos na bebida que chega ao consumidor. Outro aspecto importante na abordagem sobre a produção é o processo fabril, que pode trazer impactos relevantes na rentabilidade dos negócios.

O reconhecimento do curso de Mestre Cervejeiro no mercado nacional – a grande maioria dos mais de 100 formados atuam em cervejarias ou abriram seus negócios – é resultado de uma abordagem completa e prática, de acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani. “O curso tem uma carga horária intensa e ainda 200 horas de estágio. O aluno sai com um repertório teórico e prático sobre o processo e contribui de maneira efetiva com os negócios”, comenta.

Outro diferencial do curso da ESCM é que ele é oficialmente considerado Técnico em Cervejaria. Isso significa, na prática, que os alunos formados podem se filiar ao Conselho Regional de Química (CRQ) e, com isso, assumir responsabilidades técnicas nas cervejarias como direção, supervisão, programação e coordenação, por exemplo.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 4,5 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 8 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::