Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Papai Noel fica careca nesse Natal

Durante visita a hospital infantil, Papai Noel surpreende e emociona crianças durante as comemorações de Natal

Como pessoas comuns conseguem transformar vidas no final de ano. Essa foi a ideia para a ação "Visita Inesquecível", que virou um filme e que está circulando nas redes sociais do Brasil e de outros países da América Latina. A peça mostra a visita de um Papai Noel ao Hospital ITACI, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Entre vários "Bons Velhinhos" selecionados, José Salomão, Papai Noel há 11 anos, aceitou participar da surpresa. No meio da visita, quando as crianças já estavam felizes com sua presença, ele fez algo comovente. Começou a cortar o próprio cabelo. Na sequência, os pequenos foram convidados a ajudá-lo. Foi uma felicidade geral com essa atitude inesperada. Ao final, eles estavam iguais: todos carecas. Foi um presente surpreendente e inédito. Para não perder as reações dos pequenos, todos os instantes foram filmados e registrados em fotos feitas com o Papai Noel careca e as crianças. As imagens foram impressas e colocadas na árvore de Natal.

Ao final, funcionários, pais e médicos deram seus depoimentos sobre a emoção que a visita do Papai Noel causou em todos, principalmente nas crianças. Uma das mães, inclusive, fez um pedido: que o Papai Noel voltasse no dia seguinte. “O dia foi tão especial que merecia ser repetido. Se você voltar amanhã, tenho certeza que vai ser ainda mais especial do que hoje. Então volte amanhã”.

Para Filipe Cuvero, vice-presidente de criação Dentsu Creative Group que idealizou a filme, “Fazer o vídeo foi um exercício de amor. “Não foi nada fácil encontrar o hospital e convidar as crianças, mas conseguimos. Na filmagem, nem todos sabiam de tudo. O hospital sabia da visita do Papai Noel e as crianças achavam que iríamos filmar uma festa de final de ano em que a visita era a equipe de filmagem. Apenas o Papai Noel sabia que rasparia o cabelo e isso foi uma surpresa para todos”.

Transformando o Natal das pessoas

Além do filme, a ação conta as histórias reais de outras três pessoas que transformaram o Natal de outras famílias. Uma delas é a do Papai Noel Caiçara, Cesar Heckler, 64, morador de Santos-SP. Cesar adquiriu cabelos brancos muito cedo. Sua cara de alemão, com olhos verdes e barba e cabelo brancos, atraem crianças durante todo o ano. Desde 2010, assumiu a função de Papai Noel da APAE.

Tatiane Ramalho, 38 anos, vem transformando a vida de outras pessoas através da música. Moça de sorriso largo, Tatiana sempre esteve envolvida com música desde criança. Sua vida era e é a arte. Por isso, criou o Laços Sonoros, onde dá aulas de educação musical e musicoterapia.

Já a terceira história, é sobre Fátima Labigalini, de 70 anos. Tudo começou quando uma vizinha precisava encontrar uma família para receber refugiados no Natal. Na hora, a vizinha pensou em Fátima. Como era previsto, ela aceitou na hora: recebeu para o Natal uma família síria, composta por um casal e mais quatro filhos. Para conhecer essas histórias reais e comoventes com mais detalhes, visite o site www.canon.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::