Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Voluntários da OJI PAPÉIS ESPECIAIS entregam espaço revitalizado na Escola Municipal Francisco Côrrea, em Piracicaba

Área para aprendizado de matemática vai funcionar como sala de aula a céu aberto, com lousas, jogos lúdicos e jardim feito com pallets para os cerca de 700 alunos da instituição

Na manhã desta quarta-feira, 06 de dezembro, colaboradores da OJI PAPÉIS ESPECIAIS estiveram na Escola Municipal Francisco Côrrea, em Piracicaba, para entregar uma sala totalmente revitalizada através do trabalho voluntário dos profissionais. O espaço será utilizado para aprendizagem de matemática a irá beneficiar os cerca de 700 alunos da escola.

Durante os últimos dois meses, um time de voluntários da OJI se reuniu nas horas vagas para reformar a área, que agora possui jogos lúdicos, lousas e um jardim vertical feito com pallets. A ideia foi proposta pela organização em um encontro anual de lideranças a fim de incentivar a sinergia e a cooperação entre os profissionais.

“Aos poucos a ação foi tomando uma proporção maior, com cada vez mais pessoas interessadas em ser voluntárias. Essa espontaneidade enche a gente de orgulho, pois está diretamente ligada aos valores da empresa e reforça a proposta de estimular o protagonismo de cada um na transformação do mundo”, comentou o analista de responsabilidade social da OJI, Vieira Junior.

Na cerimônia de entrega, os alunos demonstraram sua gratidão aos voluntários com a apresentação da fanfarra da escola, número de malabarismo e cartinhas de agradecimento, que foram entregues a cada profissional da OJI. Uma campanha interna da empresa arrecadou brinquedos e produtos de higiene para presentear os pequenos.

“É um sonho que virou realidade com a ajuda dos voluntários da OJI. Um espaço inutilizado agora irá oferecer oportunidade de aprendizagem e interação para as crianças da escola”, declarou a diretora da Escola Municipal Francisco Côrrea, Andrea Rocha.

O presidente da OJI, Agostinho Monsserrocco, destacou a importância da educação e o empenho dos colaboradores. “A empresa propôs o desafio, mas o mérito de todo o trabalho é dos colaboradores voluntários. Trabalhamos em uma empresa que produz papéis especiais e agora, mais do que nunca, tenho certeza que também temos colaboradores muito especiais. Ver o resultado é motivo de grande satisfação e vamos colher os frutos no futuro, pois são essas crianças que estarão nas empresas no dia de amanhã”, afirmou.

SOBRE OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011, o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::