Brasil, 30 de Setembro de 2016

Grupo Busato, de São Desidério (BA), é o destaque do DuPont Colheita Farta TV deste sábado

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Quarta temporada da série DuPont Colheita Farta mostra os desafios enfrentados pelo produtor e suas estratégias para obter produtividade

O 22º episódio da série DuPont Colheita Farta TV vai ao ar neste sábado, 26, às 9h00, pelo Canal Rural. O programa, que este ano chegou à quarta temporada de exibição, terá ênfase na história de sucesso do Grupo Busato, que cultiva algodão, soja e milho na cidade de São Desidério, no Oeste da Bahia e é administrado por uma família de imigrantes italianos.

Engenheiro agrônomo e produtor rural, Cezar Busato contou à equipe do Canal Rural que na safra 2014/15 o clã cultivou 22 mil hectares de soja, com a produtividade média de 66 sacas/ha. Os produtos utilizados nas lavouras dos Busato foram o tratamento de sementes Dermacor®, os inseticidas Lannate® e Premio®, o herbicida Classic® e o fungicida Aproach® Prima.

“Nós procuramos sempre fazer o manejo com produtos de alta seletividade, pois eles atingem o alvo e não causam damos colaterais. Por exemplo, com o inseticida que controla só as pragas da lavoura, eu posso ter abelhas para melhorar a polinização e insetos que se alimentam de ovos de outras pragas. Dessa forma, eu melhoro o equilíbrio da minha lavoura”, explica Busato.

Segundo o produtor rural, hoje há três gerações trabalhando na fazenda. “Cada um cumpre suas tarefas em consonância para a família ter uma colheita farta”, finaliza.

A reportagem deste sábado também destacará o Programa DuPont Soja, baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Benevia®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas), Accent ® e Classic® (herbicidas).

DuPont Colheita Farta TV é reprisado aos sábados, às 13h00 e domingos, 9h00.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish