Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba qual é a hora certa de trocar certos itens da sua casa

Saiba qual é a hora certa de trocar certos itens da sua casa

Diferentemente de produtos que vêm com data de validade, alguns itens da casa, como os móveis, por exemplo, não possuem uma indicação de sua durabilidade. Por esse motivo, é comum que esses objetos sejam utilizados por mais tempo do que deveriam e, em alguns casos, esse uso indevido pode, inclusive, ocasionar problemas de saúde.

Confira, a seguir, qual é o tempo de uso indicado para alguns itens essenciais da sua casa.

Colchões

Para que você e sua família tenham sempre as melhores noites de sono, o mais indicado é que os colchões da sua casa sejam trocados quando tiverem entre cinco e dez anos de uso. Dependendo da marca, do material escolhido e do fabricante, esse tempo pode variar, mas não ultrapasse os dez anos.

Com o passar do tempo, a estrutura do colchão pode apresentar deformações na superfície, deixando de fornecer o suporte necessário e causando dores na coluna e em outras partes do corpo. Além disso, o acúmulo de resíduos, suor, ácaros e fungos ao longo do tempo pode provocar doenças respiratórias e alergias.

Travesseiros

Assim como você deve se preocupar com a substituição do colchão, preocupe-se também com a troca dos travesseiros. Se você faz a higienização desses itens de seis em seis meses, a duração pode chegar a dois anos. Caso não faça, para descobrir se seus travesseiros precisam ser trocados, dobre-os ao meio e, se eles não voltarem à posição original rapidamente, é sinal de que devem ser substituídos.

Um travesseiro que passou da hora de ser trocado também pode causar problemas respiratórios e alergias, já que ele acumula grande quantidade de ácaros, óleo e células epiteliais.

Sofá

Este item tão importante para a decoração do ambiente costuma durar entre 10 e 15 anos, dependendo do modelo. Mas a troca dependerá, também, da frequência de uso. Um sofá pouco utilizado durará muito mais do que um sofá utilizado todos os dias por uma família inteira.

Observe, ainda, se há deformações na espuma ou na estrutura, se há rasgos no tecido, mau cheiro ou mofo. Todos esses fatores são indicativos de que seu sofá precisa ser trocado. Em alguns casos, um bom tapeceiro resolve o problema; em outros, o mais recomendado é a substituição.

Tapete

A troca do tapete dependerá do material com que ele foi fabricado e da manutenção que você faz. Um modelo simples costuma durar até cinco anos, enquanto um de qualidade média dura até 15 anos e um tapete de qualidade superior pode durar até 25 anos.

Lavadora

Este item costuma ter uma vida útil de oito anos, em média. O ideal, entretanto, é que você troque assim que perceber que ela precisa de reparos ou quando começar a estragar algumas peças de roupa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::