Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Leroy Merlin inaugura megaloja na Marginal Tietê

Unidade passou por reconstrução e reabre ao público 70% maior, com mais interatividade, variedade, facilidade e conforto nas compras para a reforma, construção e decoração

A maior e mais moderna loja Leroy Merlin do Brasil foi inaugurada com números que impressionam o mercado de varejo de materiais para construção. A unidade da Marginal Tietê, em São Paulo, passa a ter 20 mil m² (anteriormente eram 12 mil m²), cerca de 400 empregos diretos (o dobro de uma operação normal) e 100 mil itens à disposição dos Clientes. Novidade desta inauguração a Loja Zôdio, também abriu as portas no andar de cima da Leroy Merlin Tietê. A Zôdio propõe experimentações tanto para a casa quanto para quem quer apostar no empreendedorismo.

A loja Marginal Tietê que você conhece de um jeito que nunca viu

Com planejamento traçado há alguns anos, a Leroy Merlin vem atualizando todas as suas unidades para proporcionar a melhor e mais fácil experiência de compras, seja nas lojas físicas, pelo e-commerce ou por meio da plataforma interativa, via smartphone.

São novidades que proporcionam facilidades sensoriais nas compras. A nova loja da Marginal Tietê tem o horário de funcionamento diferenciado do restante da rede: das 6h30 às 23h30 a partir do dia 6 de dezembro. Com isso, haverá maior comodidade para o Cliente em organizar sua agenda diária. Ele poderá ver se informar e comprar os itens de que necessita para casa com maior flexibilidade de horários – sem falar nos amplos corredores para a escolha do produto certo.

O Cliente sai ganhando com as diversas novidades. A variedade já constatada, de mais de 80 mil itens, se amplifica agora com 100 mil produtos à disposição.

Escolher, comprar e retirar na Loja

A Leroy Merlin deu recentemente outro passo em direção à maior facilidade e funcionalidade da compra. Trata-se do Clique e Retire, que estará em funcionamento na Loja da Marginal Tietê e nas demais unidades da rede. Em casa, ou em qualquer lugar, através do site, o Cliente vê o estoque da Leroy Merlin, faz a escolha dos produtos de que necessita para a sua construção, reforma ou decoração e retira tudo na loja, de forma ágil e confortável.

O suporte do Mobile: compra na loja e em Casa

A compra, de um ou mais itens, pode começar na casa do Cliente por meio do site Leroy Merlin, um conceito inovador e que amplia o espaço de compras, no ambiente digital, que pode ser compartilhado posteriormente com o assessor de vendas na loja física. Depois de concluída as escolhas no site o Cliente vai até a Leroy Merlin, compartilha seu ambiente com o assessor de vendas que conclui com a visão técnica do projeto escolhido. Além disso, o tempo de espera para ser atendido será reduzido, pois o mesmo vendedor pode atender vários Clientes ao mesmo tempo, mesmo com a magnitude da nova Loja. Outra vantagem proporcionada pelo smartphone: o vendedor poderá atender seus Clientes também fora da loja, realizando a venda em domicílio (nos casos de produtos decorativos), ou mesmo na sua obra.

Essa nova opção de realizar compras é inédito no país. A Leroy Merlin, vanguarda no varejo de materiais da construção, se aproxima cada vez mais do seu Cliente, que na verdade foi ouvido por vários canais interativos da rede de Home Centers para adotar esse procedimento.

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus Clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 15 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração, Iluminação e Cozinhas. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Fábrica de Cores, Troca de Mercadorias, Espaço Projeto, Corte de Madeira e Vidro, Cursos de Bricolagem, Entrega em domicílio, Estacionamento, Café, Fraldário, Molduraria, Mesa de Bricolagem, Coleta Seletiva, Drive-Thru, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 41 lojas distribuídas em dez estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma Loja Virtual que atende todos os estados do país. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação sendo assim a primeira loja 100% AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a rede possui treze lojas 100% AQUA, Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera (SP), Sorocaba (SP), Serviços Internos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Jaguaré (SP), São Leopoldo (RS), Londrina (PR), Curitiba Atuba (PR), São José (SC), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), somando um total de 34 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa com maior número de certificação AQUA/HQE no mundo na categoria varejo.

A Leroy Merlin é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado, anualmente, pela equipe de Redação da Grau 10 Editora, que edita a Revista Anamaco. A empresa foi eleita entre as três mais sustentáveis pelo "Prêmio Os Mais Importantes do Varejo", realizado pela Revista Novarejo nos anos de 2012, 2013 e 2014, e sua sede está entre os 10 prédios mais sustentáveis pelo site Exame. Ainda em 2013, 2014, 2015 e 2016, a Leroy Merlin foi premiada entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com a pesquisa anual divulgada pelo Great Place to Work® Brasil em parceria com a Revista Época e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, realizado pela Revista Carta Capital.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  

0 #1 fERNANDO 06-12-2017 09:56
Moro em Barueri e fui na loja conhecer, é bonita, mas é uma pena que possuem um monte de produtos "marca própria" que são importados da China e as principais marcas e produtos de grandes empresas não são encontradas. O mesmo acontece com a loja Leroy aqui perto de casa, pensei que neste caso seria diferente. Os vendedores informaram que é uma estratégia para se diferenciar dos concorrentes, mas desta forma, estão se diferenciando com produtos piores. Sai e fui procurar o que precisava na Sodmac, lá sim encontrei as marcas que sempre utilizo e tenho confiança.
Citar

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::