Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Novo Mercadão de Ribeirão Preto adere ao gás natural

Mais segurança, economia de espaço, sustentabilidade e melhor custo/benefício foram as vantagens destacadas pelo novo cliente da GasBrasiliano

Com foco em atender melhor aos seus clientes, o Novo Mercadão de Ribeirão Preto, localizado no Jardim Nova Aliança, aderiu ao uso do gás natural canalizado, distribuído pela GasBrasiliano. No local, oito lojas, entre restaurantes, bares e padarias, passam a utilizar o gás natural como fonte de energia em seus equipamentos.

De acordo com o síndico do empreendimento, Edler Parada Júnior, o gás natural foi uma solução mais adequada às atuais necessidades do Mercadão devido aos seus diversos benefícios. "O fato de não precisarmos armazenar o produto diminui os riscos e oferece um ganho maior de espaço, que pode ser usado com outras finalidades, como para uma melhor coleta seletiva do lixo, por exemplo", afirma.

Inclusive, segundo ele, a sustentabilidade foi outro fator determinante para que o Novo Mercadão optasse pelo gás natural, já que ele é uma fonte limpa de energia, que reduz a emissão de CO2 durante a queima.

Para os lojistas, uma das principais vantagens do produto é o melhor custo/benefício. "O uso do gás natural é um ganho para nós porque, com a economia gerada, poderemos investir em outras áreas do negócio", explica o sócio-proprietário da Academia do Chopp, Marco Antonio Lino.

Vantagens - Além dos benefícios citados, o gás natural ainda traz uma série de outras vantagens. Uma delas é o fornecimento contínuo, chegando aos consumidores por meio de tubulações modernas e projetadas para uma distribuição ininterrupta, o que não causa a inconveniência de acabar.

Por ser de distribuição contínua, dispensa o uso de caminhões de combustível em rodovias, ruas e avenidas, o que contribui com a mobilidade urbana.

Outra vantagem é que o gás natural também é versátil, podendo substituir com eficiência qualquer fonte de energia. Pode, por exemplo, ser usado para o aquecimento da água do chuveiro, para cocção de alimentos, climatização de ambientes, geração de energia, queimadores industriais, caldeiras, abastecimento veicular, entre outros.

Sobre a GasBrasiliano: A companhia de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo está presente com sua rede de distribuição em 33 municípios e atende ainda outros quatro com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 22 mil clientes que consomem em média 720 mil m³ de gás natural por dia por uma rede de distribuição com aproximadamente 1.030 km de extensão.

Código de segurança
Atualizar