Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Água Doce Sabores do Brasil transforma campeão de vendas em negócio e lança nova franquia: Rei do Escondidinho

Em quiosques instalados em shoppings e centros comerciais, universidades, hospitais, rodoviárias e aeroportos, entre outras localidades, o Escondidinho mais famoso do Brasil será vendido em diferentes sabores para agradar a todos os paladares. Investimento é atrativo: a partir de R$ 168,5 mil

Deu vontade de comer algo bem gostoso, de rápido preparo, e com a qualidade e o sabor de uma comida típica do interior? Em breve, uma nova franquia satisfará este desejo: está chegando ao mercado o Rei do Escondidinho, a nova marca da já consagrada rede Água Doce – composta por 90 unidades que levam às cinco regiões os melhores Sabores do Brasil.

A inspiração para o novo negócio foi o campeão de vendas da rede, o Escondidinho. Quem conta é o presidente da rede, Delfino Golfeto. “Estamos no mercado há mais de 25 anos. Desde que o Escondidinho entrou no nosso cardápio, conquistou definitivamente os nossos clientes”, lembra. “São milhares de unidades vendidas todos os meses. Temos orgulho de dizer que a Água Doce contribuiu muito para que o Escondidinho se tornasse um produto nacionalmente conhecido, que hoje é produzido por muitos varejistas e indústrias”.

O Diretor de Franquias, Julio Bertolucci, continua a história. “Após vários estudos, somados à nossa experiência no ramo gastronômico, sentimos que por trás do Escondidinho havia uma excelente oportunidade de negócio. Assim nasceu a franquia Rei do Escondidinho, que oferecerá, por meio de quiosques instalados em shoppings, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas, este delicioso prato, em porções individuais e sabores variados”.

A primeira preocupação da franqueadora foi desenvolver uma operação com o uso da mais moderna tecnologia, a fim de garantir que o Escondidinho não perca o sabor, a qualidade e seja servido em sistema fast food. E, para repetir o sucesso que faz nas casas da Água Doce, ele virá em diferentes sabores: carne de sol, camarão, bacalhau, frango, quatro queijos, além de opções para o público vegetariano. Também haverá versões com recheio doce.

Investimento e suporte total – Para abrir um quiosque do Rei do Escondidinho são necessários cerca de R$ 168,5 mil. O valor inclui taxa de franquia, capital de giro, equipamentos e utensílios, o quiosque e o sistema de automação, entre outras despesas. “O franqueado contará com todo o suporte da franqueadora para administrar a operação e maximizar sua lucratividade”, reforça Bertolucci.

A Água Doce sempre investiu em aperfeiçoamento e inovação. Em 2013, recebeu o troféu Franqueador do Ano da Associação Brasileira de Franchising - atestando seu compromisso com o suporte aos franqueados. Desde 2005, conquista anualmente o Selo de Excelência em Franchising, uma chancela que comprova que a rede segue, rigorosamente, normais legais e boas práticas, sempre primando pela satisfação da rede franqueada. Além da Água Doce e do Rei do Escondidinho, a franqueadora oferece outra formatação, a Água Doce Express, versão compacta da Água Doce para quem quer unir o sabor da comida caseira à velocidade do fast food, com menor investimento.

Perfil – Rei do Escondidinho

Marca: Rei do Escondidinho

Tipo de negócio: Fast Food

Ano da fundação: 1992 (rede Água Doce), 2016 (Água Doce Express), 2017 (Rei do Escondidinho)

Início da franquia no Brasil: 2017

Total de unidades no Brasil: Em início

Investimento inicial: a partir de R$ 168,5 mil

Taxa de franquia: R$ 35 mil

Capital de giro: R$ 10 mil

Royalties: 5% do faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto

Área mínima: 12 m²

Nº de funcionários: 3 por turno

Faturamento bruto: R$ 80 mil

Lucro líquido: 22%

Prazo de retorno: 24 meses aproximadamente

Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado: Serviço de atendimento ao Franqueado (SAF), e-mail corporativo e intranet, informativos internos, Mídias digitais, Departamento de Nutrição, Consultoria de campo, Consultoria Administrativa e de Negócios, Departamento de estatística, Recursos Humanos, Treinamentos in loco e virtual, Departamento de Marketing

Empresas Parceiras: Em Pauta Comunicação (assessoria de imprensa), Zanin Advogados (assessoria jurídica), Exclusiva Brasil (Agência de Marketing), Praxis Business (Consultoria de Negócios).

Site: www.aguadoce.com.br

Código de segurança